Enganam-se quem acredita que por esporadicamente criticar algumas ações da Policia Xapuriense, seja eu um inimigo da ordem pública ou um agente da apologia à comportamentos anarquistas, muito pelo contrário não foi uma ou duas vezes que elogiei o trabalho bem feito na maioria das vezes pelos agentes públicos no municipio. Pelos projetos desenvolvidos que de uma forma ou outra acabam colaborando para a educação social da juventude, sempre dediquei tempo e um espaço no blog para divulgar e elogiar. Sou amigo de vários policiais e respeito toda a corporação agora o que não aceito e não respeito são alguns comportamentos de "aloprados". E sejamos sinceros! Não é somente na Policia que existe "aloprados", os temos em todos os segmentos: Educação, Saude, Religião...etc... O bom é que em todos esses segmentos o percentual desses profissionais é mínimo, portanto jamais poderemos generalizar uma categoria pelo comportamento de alguns membros.
Reforço que quando um tabalho é bem feito merece reconhecimeto e ontem foi um desses casos, quando acionei a equipe que trabalhava em frente à boate semanal. Tudo isso por que depois de não aguentar mais assistir a comercialização de drogas dentro da boate por dois jovens, diga-se de passagem conhecidos já que um deles é aluno da escola onde trabalho, denunciei identificando-os e justamente no momento em que se encontravam com outros jovens no inteior do banheiro. Numa ação rápida os policiais impediram o trânsito ao banheiro e promoveram uma revista nos jovens que infelizmente no momento nada encontrando, libraram-os. Como tenho absoluta certeza, já que vi claramente a comercialização os mesmos devem ter se livrado da dorga, porém o que podia ser feito no momento os policiais fizeram.
Não é a primeira vez que denuncio tal prática nas festas xapurienses e graças a Deus todas as vezes que me rebelo com a situação, algumas ações são tomadas e com efeito vemos que por algum tempo a situação se acalma.
O episódio de ontem é um exemplo para a comunidade xapuriense, de que se quisermos ver nossa comunidade saudável e nossos jovens longe do tráfico temos que denunciar sim, porém denuncia responsável com identifcação dos culpados não suspeitos. Eu tenho essa convicção de que jamais perto de mim acontecerá uso ou comércio de droga, porque se caso isso ocorrer vou denunciar mesmo.
Fica portanto a sugestão para as autoridades policiais para um trabalho posterior no interior das festas de Xapuri, de preferência na condição de paisanas para constatarem o que denuncio, já que alguns desses "jovens" substimam a inteligência ds presentes ou se comportam como se fossem os "donos do pedaço". Ontem mesmo por duas vezes presenciei varias pessoas impedidas de irem ao banheiro por que o mesmo estava sendo usado por uma "galerinha do pó" e na porta um elemento fazia a proteção do espaço.
Sinceramente até onde vai a nossa juventude? Aliás estamos vivendo tempos de juventude... Não "mulecada transviada"
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.
Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...
Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News