Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 2 de setembro de 2008

Não Confundam Alho com Bugalhos

Ironicamente, recebi nesta manhã um mensagem MMS via celular, com os seguintes dizeres sic "e aí Jocires, estou achando estranho vc não estah escrevendo sobre a politica xapuriense, o0u estah com medo ou estah sendo beneficiado por um dos lados" sic. Gostaria de responder ao nobre colega e inergúmeno cidadão que deve me conhecer já que sabe o número do meu celular, de que não estou escrevendo acerca da política xapuriense, porque considero que o nível da mesma está lá embaixo... e não perderei tempo ao desgaste social e profissional alfinetando políticos que até o presente momento ainda não disseram a que veio nesse pleito.Tive a felicidade de acompanhar os comícios dos 04 candidatos prefeitáveis e sua equipe proporcional e sinceramente não gostei do que ouvi e presenciei.

Outro fator imprescindível é que as pessoas estavam acostumados a sempre lerem postagem em que eu falava de certa forma ofensiva ao cidadão Vanderley Viana, Prefeito atual. Porém assumi uma postura de que não prejudicarei nenhum dos candidatos, A, B, C e D que sejam com rajadas de situaçõs por mais verídicas que sejam.

E ademais senhores faço das palavras do nobre poeta Juraci Rocha Silva, as minhas -"Estou cansado!"

Embora jovem, estou cansado da hipocrisia da sociedade, que tenta nos impor seu padrão de comportamento, que atropela a sensibilidade alheia, que desfigura sua personalidade em um jogo mortal.

Estou cansado dos que nos chamam de amigos, mas que ao primeiro comentário ou ausência do mesmo, cobram indelicada e injustamente os louvores que deixamos de dar-lhes.

Estou cansado de ver e sentir que a trivialidade triunfa sobre o inusitado, que o reles é glorificado e o sublime rejeitado.

Cansei de ser o jardineiro das flores carnívoras da sociedade que querem comer o dedo do jardineiro, não lhe deixando alternativa, senão arrancá-las do jardim, jogando-as no fogo, não se importando com seus gritos, pois a dor causada pelo ferimento é maior.

Na minha caminhada acompanham-me amigos que são fiéis, que comigo vão até o fim, passando por pântanos e outros lugares igualmente perigosos e infestados de doenças, e que mesmo assim aceitam seguir juntos na jornada, pois somos amigos.

Estou cansado dos que me chamam de Amigo, mas, que duvidam das minhas palavras, que me aborrecem com suas atitudes, que silenciam quando espero uma palavra, impondo a minha alma uma tortura, deixando-me em suspense, tentando descobrir onde errei, para que possa corrigir o erro.

Estou cansado das pessoas que me vêem como Deus, e esperam de mim mais do que posso dar-lhes, que depositam aos meus pés seus problemas como se eu tivesse a capacidade de resolvê-los.

Estou cansado daqueles que não perdoam a minha falta de atenção, julgando-me onisciente; ora, nada sei, e sei que nada devo saber.

Canso-me de ser poeta, de tentar descrever a vida, pois o poeta é um sonhador, ninguém me constituiu psicólogo, não me foi outorgada nenhuma procuração ad-judicia, para que representasse os interesses alheios, o que faço é escrever versos mal-resolvidos.

Estou cansado das pessoas que esperam palavras carinhosas dos meus lábios, e não o que elas realmente precisam ouvir, sentir, receber. Querem violar a minha personalidade, querem impor um estupro ideológico, querem ouvir o canto da sereia, ainda que o mesmo não implique crescimento.

Estou cansado dos fúteis, que pensam ser Alguém, e nada mais são que Ninguém, chegando a ser no máximo Qualquer Um.

Estou cansado! Gostaria tanto que respeitassem o meu silêncio, pois através dele, impeço a minha natureza humana de deixar palavras que certamente magoariam as pessoas.

Estou cansado de quem quer me conquistar por forças estranhas, que não seja o amor ou a amizade, que querem tirar minha liberdade, trocando-a por interesses mesquinhos.

Estou cansado! Respeitem meu repouso de criança que sonha, que imagina que o choro pode durar uma noite, mas a alegria virá pela manhã!

Acredito que tenha respondido!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News