Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 4 de novembro de 2009

Descaso: Real Norte disponibiliza ônibus sucateados para transportar passageiros

Escrito por Alexandre Lima
Por volta das 18h00 desta terça-feira, dia 03, alguns passageiros que compraram passagem para à Capital do Acre, Rio Branco, distante cerca de 240 km da fronteira, ficaram revoltados com descaso da Empresa Real Norte, titular da linha até a cidade de Assis Brasil, na fronteira com o Peru.

O veículo que deveria sair no horário das 18h00, chegou na rodoviária da cidade com a suspensão (a ar) do lado esquerdo baixa, o deixando torto, mesmo assim, o motorista queria seguir viajem.

Segundo um dos passageiros, ao perguntar sobre o problema, disse que recebeu uma resposta direta do funcionário: “se quiser, essa á única maneira, ou espera o próximo”. Fato que deixou todos revoltados e resolveram protestar não embarcando.

Reclamaram ainda que, ao solicitar o dinheiro de volta, foram avisados que não poderiam tê-lo. Foram então, aconselhados a espera outro ônibus que sairia às 19h00. Mesmo assim, a Polícia Militar foi chamada para verificar o que estava acontecendo.

Até a saída do veículo, foi verificado se não excederiam o numero de passageiros, caso acontecesse, não poderiam por em risco pelo fato das pessoas pagarem para ir de pé em uma viajem de quase quatro horas até a Capital.

Denúncia de abandono
Durante a sessão na Câmara Municipal de Brasiléia, o Vereador Raimundo Lacerda (PCdoB), denunciou o descaso da única empresa de ônibus que liga os Municípios do Alto Acre da Capital até a fronteira do Peru.

Segundo o vereador, a Real Norte retirou os ônibus que oferecem conforto como ar-condicionado e melhor estrutura, os transferindo para o estado de Rondônia. Os sucateados ficaram no Acre e pode ser comprovado ao entrar nos veículos.

Foi verificados que nenhum dos veículos oferecem ar-condicionado para os dias de calor, luz interna estão quebradas e dependuradas por cima da cabeça dos passageiros. Algumas poltronas não tem apoio central e alguns estão expostos somente no ferro e não fica em posição vertical, além do cinto de segurança, item obrigatório que não existe.

Outra reclamação por parte dos passageiros, seria as paradas dos veículos na estrada para pegar passageiros em viagens noturnas. Como o Acre faz divisa com países como Bolívia e Peru, temem por suas vidas devido o crescimento no tráfego de droga, fato esse negado por alguns funcionários da Empresa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News