Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Médico Bebum Causa Acidente na Madrugada Xapuriense!!!!


Como já é 31 de dezembro,último dia de 2009, saí par tomar uma cervejinha com os amigos que fizeram parte da minha história de vida em 2009, a princípio coloquei os assuntos em dia com o amigo e afilhado Judson Vladesco, ora ocupante da Cadeira de Diretor Municipal de Cultura do Município de Xapuri. Encontramo-nos por acaso no Bar e Lanchonete Bebum - Único posnto de Encontro de amigos decentes de Xapuri, mas que corre o risco de ser demolido - onde pudemos conversar bastante as amenidades xapuriense até sermos interrompidos pelo novo profissional da área médica de Xapuri, que tem protagonizadpo alguns dos ultimos escandalos da alta sociedade xapuriense, nos quais envolvem discursões com altas autoridades do judiciário, agarra-agarra com autoridades policiais, bate-bocas com pessoas de alta estirpe entre outras...

Enfim, sem ser convidado o referido médico que não sei e nem pretendo saber o nome, sentou na mesa em que ocupávamos e demonstrando alto teor de embriagues alcólica, proferiu uma séire de asneiras, dexiando-me altamente constrangido. Não obtendo resultado na sua empreitada devido o bom senso demonstrado por mim e por meu colega, o mesmo se ateve a gredir verbalmente algumas das pessoas presentes no local, oque me deixou desnorteado pela postura de um profissional que deveria no mínimo demonstrar respeito pela cidade a tão pouco residente.

Fiquei deveras constrangido a tal ponto de pedir a conta e me retirar do local e dirigir-me ao estabelecimento da senhora Raimunda, bastante popular na noite xapuriense, onde encontrei o amigo e colega bloqueiro Raimari, que apesar de algumas contendas, tenho uma imensa adimiração. Na oportunidade tivemos o prazer de conversarmos, e principalmente como pessoas inteligentes discutirmos algumas divergências ainda existentes -Grifo meu: Raimari é um dos profissionais da área de comunicação em Xapuri que merece respeito, sempre tivemos divergências na compreenção dos fatos, porém isso decorre de nossa postura altamente crítica acerca dos agentes envolvidos, que geralmente, são agentes políticos, porém sempre conseguimos separar a questão profissional e ideológica da pessoal. Muitos podem até estranhar por que nos alfinetamos em comentários nos blogs e geralmente somos vistos conversando ou tomando uma cerveja como na noite anterior... a resposta é simples... para pessoas com inteligência social e emocional, podemos até discordar das idíeas de alguém, porém jamais criticamos a pessoa, mas sim suas posturas e compreensões!!!

Não obstante ao fato de ser inoportuno no Bebum po referido Médico Bebum, apareceu repetinamente no ambiente onde novamente eu estava, porém desta vez, demonstrando total falta de bom senso com os presentes, deixando a todos nevorsos e "fulas da Vida". após ser convidado a se rretirar do local, demonstrando um estado de total embriagues alcólica, saiu dirigindo o veiculo gol placas NCU 3000 de Porto Velho, que não demorou muito tempo na direção se chocou violentamente com a mangueira em frente ao prédio do Núcleo da Universidade Federal do Estado do Acre, a pouco mais de 200 metros do local onde o mesmo saira...

Ponto para a Polícia Militar, que pelo menos, enquanto estive presente usou de tamanho respeito ao cidadão embriagado, explicando a situação e sendo deveras cortez ao conduzir o mesmo sob detenção, possivelmente para teste de bafômetro e providências cabíveis ao fato. Porém como relembrar nunca é demasiado, gostaria apenas de ressaltar às autoridades do município que segundo o Código de Trãnsito, Dirigir alcoolizado (mais de 0,6 g/l de sangue) ou sob efeito de qualquer entorpecente é passível de multa de R$ 957,00 com suspensão da habilitação.

Agora o que me intriga nessa história toda é que o médico bebum, em todas as situações constrangedoras que esteve envolvido, constantemente proferia em alto e bom tom, que se "alguém metesse a besta com ele ligaria para o Delegado"...Não sei até onde precede tal informação, porém é preocupante... conhecendo pouco da postura do Dr. Pedro, duvido muito que ele proteja algum tipo de comportamento tão anormal como o referido bebum... porém é uma boa hora para desmentir tal situação, já que pairou dúvidas sobre um possível e pseudo protecionismo...

Por fim, conclamo às autoridades estaduais na área de sáude, Leia-se Secretário Estadual de Saúde - Dr. Osvaldo e Sub-Secretário Sérgio Roberto, que por sinal é xapuriense e portanto, é conhecedor da condição de pacata e ordeira da comunidade xapuriense que não compactua com comportamentos grotescos de profissionais em nenhuma área de atuação profissional, que fira a normalidade costumeira desse povo, que avalie a postura dos profissionais que atuarão nessa comunidade, já que estamos fartos de porras-loucas. Queremos sim pessoas que contribuam para o desenvolvimento de Xapuri, porém outras, aquelas que só trazem agruras e demonstram total desiquilíbrio para essa população, convenhamos que não são bem aceitos, ou bem vistos.

Uma pessoa que não conseque ver uma árvore centenária como a da foto é por que está em um estado deplorável de embriaguesNão quero aqui ser o dono da verdade, porém esse tipo de comportamento deve ser estirpado da nossa comunidade. Ainda bem que o bebum apenas prejudicou a si mesmo... imaginem se o estrago fosse envolvendo outra pessoa???

De toda a história tirei uma lição... quem terá coragem de tomar algum remédio prescrito por alguem tão desiquilibrado???

Eu Hein!!!!

Veja algumas Fotos do Acidente:


Um comentário:

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News