Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 15 de junho de 2011

Opinião

Durante as últimas semanas, o assunto que mais circulou em Rio Branco e nos corredores educacionais, foi a intolerância religiosa dos Deputados Estaduais da Bancada Evangélica do Acre, nas críticas absurdas e ataques aos movimentos de preservação dos direitos dos Homossexuais no Estado, inclusive com o convite/intimação do Secretário Estadual de Educação Daniel Zen para explicações junto aos Deputados sobre a denúncia de que escolas estaduais estariam transmitindo filmes que faziam parte do Kit Gay, suspenso pela Presidente Dilma após pressão da Bancada Evangélica Nacional.

A questão de respeito a verdade é bom frisar que não existe e nunca existiu nenhum kit gay, tal designação foi os próprios deputados evangélicos que criaram e a imprensa largamente divulgou. O que na verdade existe é um kit didático contra a homofobia (preconceito exagerado a Gays) que deveriam ser trabalhados nas escolas para garantir que comportamentos de intolerância como costumamos ver não sejam repetidos por nossos alunos.

A atitude da Bancada Evangélica é um despautério na minha opinião, sob a prerrogativa de que o material poderia promover a conduta homossexual simplesmente a abominaram. Primeiramente erraram na minha opinião em duas situações: Primeiro se são tão religiosos assim deveriam compreender a metodologia do amor incondicional deixado por Cristo, já que estão excluindo as pessoas homossexuais do projeto de salvação, depois estão fechando os olhos para a realidade, é como se não quisessem assumir que temos sim homossexuais nas nossas escolas, de que temos sim comportamentos agressivos de muito jovens a essa opção e não trabalhar a tolerância nas escolas , vamos trabalhar onde. Nas igrejas? Para adestrar novos jovens a serem tão intolerantes quanto aos senhores.

No Acre o Deputado Segóvia que é um dos “representantes evangélicos” chegou a dizer que tinha ódio de Gays. Se a Assembléia Legislativa fosse realmente uma casa de respeito como deveria ser cassaria o Deputado por quebra de decoro.

Quanto a questão da exibição dos filmes do dito Kit, na verdade já estava anteriormente explicado que não se tratava de obras relacionados com o Kit Gay, mas sim de um projeto cinematográfico que passa filmes nas escolas, coisa que todos anos ocorre. Acontece que nesse ano foi incluído na amostra o Curta Metragem brasileiro de 17 minutos, diga-se de passagem que já amealhou mais de 12 premiações nacionais e internacionais com o nome de “Eu não quero voltar sozinho” que trata da descoberta de sentimento entre dois amigos adolescentes. Sem rótulos ou qualquer cena que possa ser considerada afronta aos guardiões da moralidade o curta é um excelente trabalho que busca no expectador a compreensão de uma realidade.

Sempre tive a opinião de que Política e Religião jamais devem se misturar, já que aprendi com minha avó materna que “com quem porcos se mistura merda come” e simplesmente é inaceitável que estejamos deixando para depois certas questões que urgem em serem discutidas atualmente.

Simplesmente o comportamento anti social dos Deputados Estaduais é inaceitável, pegando carona no raciocínio dos nobres legisladores é como se não pudessemos discutir a temática das drogas nas escolas porque poderíamos influenciar os jovens a serem drogados.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News