Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 27 de dezembro de 2007

III GP Chico Mendes de Ciclismo





































III GP Chico Mendes de Ciclismo

No encerramento da Semana Chico Mendes no dia 22 passado aconteceu o III GP Chico Mendes de Ciclismo em Xapuri, etapa que fecha nacionalmente o circuito nacional da categoria segunda a Confederação Brasileira de Ciclismo e Federação Acreana de Ciclismo presentes no Evento.

Com Patrocínio da Prefeitura Municipal de Xapuri e apoio Logístico do governo do Estado, através da Secretaria de Esportes o Mega Evento este ano contou com uma estrutura invejável que não deixou a mercê de nenhuma competição em âmbito nacional, dispondo de atendimento emergencial durante todo o percurso, apoio logístico a todos os atletas, envolvendo Policia Militar, Corpo de Bombeiros, Policia Rodoviária Federal, Equipe Técnica de Saúde do Estado e do Município e Apoiadores da FAC.

Um dos pontos altos do GP foi a Premiação que em conjunto com o Banco do Brasil a Prefeitura Municipal de Xapuri Premiou os Atletas Vencedores com R$ 15.000,00 (quinze mil reais) nas Categorias Elite do Primeiro até o Décimo Lugar e do Primeiro ao Quinto Lugar nas Categorias Máster, MTB Masculino e Feminino e Destaque Municipal.

Uma das grandes atrações do evento, foi a apresentação da equipe de motoqueiros do Acre, que deixaram todos bastante entusiasmados com uma demonstração de grande perícia dos motociclistas.

Empolgado com o evento o Prefeito Vanderley Viana de Lima, demonstrou grande coragem aceitando ser carona de um dos motociclistas nas suas diversas acrobacias automotivas, bem como contente com a presença no evento de Secretários do Governo do Estado das Pastas Administrativas do Esporte e de Articulação Política.

Dando a bandeirada de chegada estava toda sorridente a Queridíssima Elenira Mendes filha do saudoso Chico Mendes o qual é homenageado com o GP, satisfeita com o convite de participação se disse animada com o evento e marcando presença para o próximo ano.

Para o Presidente da Federação Acreana de Ciclismo, Santos Vidal, Xapuri demonstrou grande capacidade técnica para estar sediando outros eventos de grande envergadura na modalidade, haja vista que a demonstração dada na organização e logística dessa competição fora merecedora de aplausos.

Feliz Mesmo ficou o ciclista goiano Valdemar que abocanhou os R$ 5.000,00 do Primeiro Lugar se consagrando como Campeão do III GP Chico Mendes de Ciclismo.

Joscíres Ângelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News