Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

domingo, 3 de janeiro de 2010

Entrada em 2010 com o Pé Direito!!!

Apesar de não ter muito o que comemorar em 2009, fiz questão de entrar 2010 como diz no jargão popular, com o pé direito, inclusive com tudo oque manda as tradições dos mais supersticiosos... Liguei para os melhores amigos na virada, no momento "x" estava ao lado dos amigos mais próximos, dei os famosos tres pulinhos da passagem e fiz questão de pedir desculpas à algumas pessoas que entre nós ainda existiam situações mal resolvidas.

Aproveitei a noite, ao som de Álamo Kairo e Frutos da Terra... tá certo que a não empolgou tanto como a noite merecia, mas era o que tinhamos... e acho que exagerei como sempre na "cerveja suja" que nada mais é do uma mistureba de cerveja com bastante limão e sal.

Porém como já está virando tradição, no amanhecer do dia 1º, participei do tradicional Churrasco da Família Miranda que reune amigos, parentes e convidados para um dia de muita conversa, churrasco, cerveja e competições.

A Família Miranda, é uma das familias mais tradicionais e respeitadas de Xapuri, em sua existência sempre primou em transmitir à Comunidade Xapuriense, um exemplo de homens e mulheres honestos, trabalhadores e acima de tudo humildes, já que apesar de suas poses materiais jamais deixaram de demonstrar singeleza e humildade aos amigos e a todos que os procuram. Fica aqui registrado o grande respeito e carinho que tenho para com todos da Familia Miranda em nome de Toninho Miranda.

Como todos os anos acontece, após as comemorações geralmente no fianlzinho da tarde realiza-se uma corrida pedestre de aproximadamente 2.000 metros dentro da Fazenda que sempre é aguardada por todos os presentes, já que são premiados os competidores através de uma pequena doação dos presentes. Esse ano, a competição contou com quatro categorias:
1- Juventude (galera com mais energia)
2- Experientes (meio usados)
3- Infantil (até 10 anos) (100 metros)
4- Matenal (até 6 anos) (100 metros)
Para se ter uma idéia da diversão basta assistir um pequeno trecho do vídeo das competições.

No final do dia, ao entardecer fomos premiados por umna roda de viola das boas, com os sucessos de ontem e de hoje que o homem do campo gosta e que muita gente que se diz culta deveria ouvir as letras para tentar compreender que música não é apenas os "batidões" e as "psicodelices" das bandas atuais, mas sim letras que transmitem uma mensagem que alegra o íntimo de cada pessoa que ouve.

Um comentário:

  1. Caro amigo,

    Mesmo longe não deixamos de bisbilhotar as notícias que você divulga em seu blog. Estamos aqui em Floripa (a Ilha da Magia, com certeza!!!!) e queremos desejar a você muiiiita saúde, paz, realizações e tudo mais que deseja e merece de bom... Beijão das suas amigas Vicentina e Fafo ( que manda beijos e abraços).

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News