Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 27 de abril de 2010

FICHA LIMPA, PT, PMDB E A MÁFIA DO FISIOLOGISMO.

Uma coisa da qual você deve sempre suspeitar é de alguém (ou alguma entidade) que se arvore em guardião da moralidade e da ética. O ser humano é podre e corrupto por natureza e somente uma formação ética séria e de qualidade é a garantia de que ele não descambe para comportamentos “fora da lei”.

E é justamente por isso que o ser humano abdicou da liberdade de uma vida nômade para habita grandes cidades ou comunidades. Em troca dessas liberdades e de viver como queriam, nossos antepassados compreenderam que uma vida “solitária” corresponderia a constantes aborrecimentos com outros grupos. Ao mesmo tempo, a possibilidade de sucumbir diante de um adversário mais bem preparado era sempre uma realidade cruel e constante.

Assim, viver em sociedade e respeitando leis que regiam o comportamento dos cidadãos passou a ser a chave do nosso domínio planetário. Dessa forma, os mais fracos eram protegidos pelos mais fortes e os menos capazes poderiam prosperar com as devidas salvaguardas do Estado.

Essa realidade “do passado” voltou com força total e nos ameaça com a sua face cruel; a partir de agora os antigos “guardiões da ética”, os velhos “campeões da moralidade” e os grupos que se diziam “a favor do povo e dos pobres” mostraram a realidade de suas intenções e revelam a face hedionda e monstruosa de suas almas e intenções verdadeiras.

Quando toda a sociedade brasileira clama pela moralização da política nacional e pelo fim da conivência dos partidos políticos com uma verdadeira corja de bandidos que se apossou do cenário nacional e infiltra, com seu veneno sem antídoto, cada organismo e cada célula de nossa república; os velhos “guardiões do povo” revelam que, na verdade, são guardiões apenas de seus próprios interesses.

O PT, o PMDB, o PTB, o PP e o PR (além dos demais partidos da base aliada) simplesmente se recusam a votar o projeto Ficha Limpa e iniciam uma verdadeira campanha de desinformação para minar o projeto entre os parlamentares que pretendem aprová-lo. Além disso, as propostas de mudança apresentadas por alguns integrantes desses partidos praticamente tornam o projeto uma massa inerte e disforme sem qualquer efeito prático.

Para completar, a tragédia no Rio de Janeiro e a sua maciça repercussão na mídia, simplesmente relegaram a um terceiro plano (porque o primeiro sempre é a vida das celebridades) um dos momentos mais importantes da história recente de nosso país.

A coisa fica ainda mais clara quando, ao mesmo tempo, a famosa “Lei da Mordaça” criada por Paulo Maluf e que permite retaliações contra os membros do Ministério Público que ousarem investigar políticos corruptos, recebe (com afeto e carinho) a aprovação dos mesmos partidos para a sua votação em regime de urgência.

Como sempre, o mais forte e poderoso quer consolidar os seus privilégios e dominar pela força impositiva do poder que possui toda uma massa de seres. Cabe a esses oprimidos (a sociedade brasileira) compreender que unida é mais forte do que todos eles. Cabe a cada cidadão se levantar e apresentar suas armas para combater a desfaçatez, o fisiologismo e a verdadeira máfia que se apossou de nossa política e rouba nossos impostos e a vida de muitos de nós.

As mortes nas enchentes; nas filas dos hospitais; a impunidade; a falta de segurança; a carência de escolas de qualidade; o abandono dos idosos e todas as humilhações que os cidadãos brasileiros são forçados a suportar em cada dia de suas vidas, sempre que necessitam de um serviço público têm, em sua raiz, a corrupção, a leniência da sociedade e um político “ficha suja”.

Mudar essa dirá realidade é possível. Mas, será necessário que saiamos de nossa letargia. Será preciso ocupar os espaços que hoje se destinam aos corruptos e bandidos. Será preciso tomar as ruas, invadir a Internet e gritar o mais alto possível. Será preciso intimidar pela força e pela pressão de milhões e expor a cara falsa e o sorriso cretino dessa massa fisiológica, podre, fétida e recheada de privilégios dos nossos políticos.

Como o presidente Lula gosta de dizer (sendo ele mesmo um dos maiores culpados dessa situação): “Nunca antes na história desse país…”.

A verdade aterradora é uma só: ou mudamos nosso jeito “manso” de ser ou morreremos sufocados pelos corruptos e pelas pessoas de “biografia irretocável”; mas com contas no exterior repletas de retoques e borrões de lama.

Pense nisso e haja agora, ou será tarde demais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News