Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 14 de setembro de 2010

23 vezes

Matematicamente falando nesta segunda feira o povo xapuriense foi desrespeitado mais uma vez pela responsável do fornecimento de energia elétrica por vinte e três vezes.. Isso mesmo em um único dia vinte e três interrupções do fornecimento para o município de Xapuri, iniciado as quedas de energia às 09:20 da manhã e normalizando o fornecimento somente às 20:18. Para ser preciso foram 12 interrupções pela manhã, 7 interrupções pela tarde e 4 interrupções no inicio da noite, deixando a ver navios órgãos públicos, comerciantes e população em geral, e mais uma vez nada se falou, nada se tem a dizer, nada a explicar... Verdadeiramente somos os “palhaços” consumidores do bendito linhão.
Não vou aqui enxugar gelo, criticando mais uma vez a postura ética da empresa ou de nossas autoridades, até porque pelo que me parece somente eu é que estou descontente com a situação, estou com a nítida impressão de que os tantos mil xapurienses que também são usuários do sistema estão a mil maravilhas, porque não falam nada, não acessam a Promotoria, não questionam, não cobram providências... Estou sinceramente desconhecendo os xapurienses... Ninguém teve prejuízo em decorrência dessas constantes interrupções do fornecimento elétrico?

O que mais me choca é que durante o Carnapuri em nenhuma vez, repito em nenhuma ocasião nos três dias de festa ocorreu o corte do fornecimento elétrico...

Em outras ocasiões a explicação técnica seria de que um “alimentador” na subestação de repetição localizada em Epitaciolândia havia dado problema e agora? Qual a desculpa? Se analisarmos a situação me parece muito cômica, senão vejamos o linhão percorre os limites do município de Xapuri de fora a fora levando energia para o município vizinho de Epitaciolândia e lá numa subestação há a redução de voltagem e a energia retorna para o nosso município por outra rede de transmissão, o seja nada de investimento local, aliás todo investimento na região está sendo realizado nos municípios de Epitaciolândia e Brasiléia mesmo, uma sugestão seria de que, pudéssemos fechar a cidade e irmos para aquela municipalidade, por que os escritórios governamentais como IBAMA, TRT, Imac entre outros estão sediados por lá, investimentos de grande porte como é o caso do projeto do Hospital Regional também fora deslocado para aquela região... E Xapuri como fica nessa história mesmo???

Acredito que precisamos de um basta e de que possamos exigir mais respeito custe o que custar e doa a quem doe-la.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News