Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 23 de março de 2011

COMAC e SEBRAE realizam nesta quarta-feira reunião com músicos em Xapuri

De acordo com convite enviado a este blogueiro, acontecerá nesta quarta-feira, 23 , às 18:30 na Casa Branca de Xapuri,  Reunião da Cooperativa de Música do Acre (COMAC) e do SEBRAE com a presença do Representante do SEBRAE/AC Alex Lima e do Presidente da COMAC, Antônio Carlos Nascimento

O SEBRAE e a Cooperativa de Músicos do Acre, tem como o objetivo principal desta reunião apresentar aos músicos e trabalhadores da área de música do Alto Acre, as ações da cooperativa e as vantagens oferecidas para os cooperados.

O desejo dos organizadores é de que ao final da reunião possam buscar como um dos principais pontos chaves, a criação dos Núcleos da Cooperativa de Música em cada município visitado. Ao se cooperar, o músico ou o trabalhador da área de música, adquiri várias vantagens como participar de uma empresa/instituição jurídica (formalizada) que tem foco no apoio a categoria Musical, facilidade na prestação de serviços e prestação de contas para empresas e instituições contratantes (CNPJ), apoio aos músicos e produtores para circulação pelos eventos e festivais estaduais, capacitações, consultorias tecnologicas e diversas outras vantagens que serão apresentadas durante a reunião.

Xapuri é o inicio de uma série de etapas de reuniões conforme cronograma abaixo;
23/03 – REUNIÃO EM XAPURI – LOCAL : CASA BRANCA – HORARIO AS 18:30H
24/03 – REUNIÃO EM BRASILEIA – LOCAL CENTRO CULTURAL – HORARIO AS 15H
24/03 – REUNIÃO EM EPITACIOLANDIA – LOCAL CENTRO DE FLORESTANIA
25/03 – REUNIÃO EM ASSIS BRASIL -- LOCAL CENTRO DE FLORESTANIA/UFAC

Um comentário:

  1. Meu grande amigo Jocires. Sempre visito seu blog mais nunca fiz nem um tipo de comentários, mais agora resolvi falar alguma coisa, a respeito da pauta acima sobre a formação de uma cooperativa que se referea a valiosa profissão que é o músico, com todo respeito a todas outras profições, mais é que o músico apesar de ter sua lei própia a (OMB) Organização dos Músicos do Brasil, ainda somos muitos distratados por aqueles que usam nosso trabalho. E com a fromação dessa entidade de forma organizada vamos poder ter respaldo em nossa profição a qual eu sempre lutei juntos com outro colegas da ária para que podesse ter um respeito a nosso trabalho, porque na maior parte das pessoas eles tratam o músico como um fazedor de zuada ou seja lá o famoso (tocador) e isso é muito ruim sentimos por muitas das vezes sem valor, e agora eu vejo que está chegando a hora de sermos mais valorizados de igual pra igual. Espero eu e todos outros que com a formação da COMAC, podemos nos organizar melhor se Deus quiser, isso toda vida foi um sonho meu. sou vice presidente do núcleo de xapuri e já vamos nos reunir na quarta feira dia 30/03/11 para discutir nossa primeira meta.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News