Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Enem em 2011 será o único mecanismo de seleção para entrar na UFAC

A reitora da Universidade Federal do Acre – UFAC, Olinda Batista, anunciou nesta quinta feira (26/05), durante coletiva à imprensa que a UFAC não irá realizar o vestibular como processo seletivo para acesso aos cursos. Por outro lado, a instituição assumiu que o Exame Nacional do Ensino Médio – ENEM, será o único meio para ingressar na universidade.

A decisão foi tomada após analise do Conselho Universitário. Com isso, qualquer pessoa que pretenda adentrar na UFAC, precisa realizar as provas do Enem. A reitora da universidade explicou ainda que a universidade está elaborando um plano para se adequar ao sistema e método do certame nacional.

As inscrições para o exame deste ano iniciaram dia 23 deste mês e seguem até o dia 10 de junho. O procedimento é feito exclusivamente pela internet ao preço de R$ 35. Assim como nas outras edições, haverá isenção do pagamento da tarifa para estudantes alunos que estejam cursando o ensino médio da rede pública. As provas deste ano serão nos dias 22 e 23 de outubro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News