Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 4 de agosto de 2011

1° União Estável do Acre, após decisão do STF, das companheiras Ozi Cordeiro e Adriana Pacheco

Foi nesta quarta-feira, dia 03 de agosto de 2011, as 11h00, aqui no Acre, que aconteceu o 1° Registro de União Estável entre 01 (um) casal de mulheres lésbicas, depois da decisão do Supremo Tribunal Federal (STF), ter ajuizado favorável ao registro de uniões estáveis de pessoas do mesmo sexo, com o apoio do Centro de Referência LGBT do Acre, da Secretaria de Justiça e Direitos Humanos, da Associação de Homossexuais do Acre, do Grupo Diversidade pela Cidadania LGBT do Acre e da Entidade Lésbica do Acre.

As companheiras Ozi Cordeiro, professora, 47 e Adriana Pacheco, Dentista, 45, ambas Budistas, adentraram o Cartório do 2º TABELIONATO DE NOTAS E 2º OFÍCIO DO REGISTRO CIVIL DAS PESSOAS NATURAIS, situado na Via Chico Mendes, 452, no Segundo Distrito, na Capital do Acre, em Rio Branco, com muita calma e com a grata surpresa pela presença dos jornalistas e apoiadores do casal que esperavam ansiosos o momento de chegada de ambas.

Lá dentro do cartório relataram o começo de suas uniões, o encontro, a felicidade do amor e de poder terem o direito de registrar judicialmente aquela união para a garantia de direitos e cidadania. Ambas maduras, e com olhar apaixonado recitaram frases de amor, dedicado para aquele momento, agradecendo o apoio daquele estabelecimento que foi muito receptível ao desejo de realizarem ali aquele instrumento judicial. Relataram que o ato de divulgar a imprensa o registro de suas uniões, serve para que mais pessoas possam ter a coragem e iniciativa de buscarem seus direitos, sem vergonha de serem felizes e sem terem receio do preconceito.

No final, de todas as apresentações, houve o beijo, e declaração de amor, que ambas recitaram, emocionando a todos/as presentes, inclusive os próprios jornalistas, fotógrafos e repórteres.

Foi uma cerimônia simples, mas com muita energia positiva, de duas mulheres guerreiras, uma amazonense e outra cearense, que trouxeram para aquela ocasião ensinamentos da doutrina Budista, onde o que deve prevalecer e o desejo de amar e ser feliz, sem fazer mal a ninguém. E ajudar quem possa ainda ter o receio de sair do armário e plantar uma semente de esperança para aqueles corações e mentes que necessitam de uma gota de amor, para regar suas almas.

Assesoria AHAC

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News