Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Até que enfim

Após uma exaustiva semana de intenso incomodo pelo alto volume e pela falta de bom senso de alguns “irmãos” pregadores da semana evangélica de Xapuri, poderei finalmente dar aula sossegado. Digo isso por que durante toda a semana passada foi praticamente impossível dar aula no período noturno no Divina Providência devido a realização do evento evangélico no mesmo horário das aulas e o pior a pouco menos de 200 metros da instituição de ensino.

Acredito que somente dois dias os “irmãos” maneraram no volume do som que diga-se de passagem de uma qualidade fenomenal, que superou dos eventos festivos costumeiros na “princesinha”, porém nos outros o volume era ensurdecedor, que misturavam choros, pregações, gritos, músicas, palavras de ordens e outras comportamentos do gênero.

Não quero aqui questionar o direito inalienável dos pentecostais de Xapuri realizarem seus cultos religiosos, inclusive nesta semana de direito, porém convém lembrar que nenhum direito assegurado a uma classe, pode sobrepor a um direito já assegurado pela Legislação Vigente é caso do Funcionamento de Estabelecimento de Ensinos que teve prejuízo nas suas atividades durante essa semana durante os eventos.

Lembro-me que durante o carnaval uma dessas denominações evangélicas fixou uma faixa com os dizerem “Sim a Jesus, Não ao Carnaval”, próximo ano durante a semana evangélica vou aderir a faixa “Sim a Jesus, mas sim também ao silêncio e ao bom senso”.

Por falar em semana Evangélica e também em Caminhada para Jesus uma história me chamou bastante atenção nos cartazes de divulgação. Constava naqueles cartazes que a realização do evento era da Prefeitura Municipal com o apoio das Igrejas Pentecostais. Não deveria ser o contrário?

Inicialmente em um Estado de direito democrático o Estado é Laico ou seja não pode diante da Legislação Vigente preterir nenhuma denominação religiosa e se realiza algo desse tipo fere mortalmente inclusive a Carta Magna Brasileira. A Prefeitura pode e deve sim apoiar iniciativas religiosas porém jamais realizá-las, é algo que os vereadores deveriam verificar qual a intenção da municipalidade tomar a frente de um evento como esse.

Um certo analista já havia acertado quando inteligentemente comentou “a melhor maneira de um gestor acalmar as massas é mantê-las caladas através das instituições religiosas, apoiando as mesmas massifica a dúbia realidade de que tudo está bom, e se não estar, não precisa questionar, basta apelar a Deus”.

Se esse for o caso Deus ouvirá muitos pedidos por Xapuri, isso se os seus tímpanos estiverem intactos depois da semana passada.

Um comentário:

  1. REspeito é bom...!
    “Sim a Jesus, mas sim também ao silêncio e ao bom senso”.

    Perfeitamente professor!

    As vezes fico me perguntando se Deus é surdo...?

    MAis respeito com nosso ouvido ano que vem.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News