Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

Um Direito de Resposta para uma Resposta de Direito


Resposta sobre a Postagem da Profa. Marcia Intitulada Explicação ao meu Povo

Lendo a Postagem da Senhora Márcia Pereira no Blog do Sr. Raimari Cardoso intitulado "Explicações ao Meu Povo", esta Administração não pode ser omissa em deixar de dar as devidas explicações ao fato de que algumas inverdades foram proferidas por esta Senhora e publicadas na Rede Mundial de Computadores

Primeiramente analisando todo o conteúdo, podemos caracterizá-lo de uma hipocrisia monstruosa, hipocrisia sim visto que tal expressão se caracteriza pelo ato de fingir ter crenças, virtudes e sentimentos que a pessoa na verdade não possui. A palavra deriva do latim hypocrisis e do grego hupokrisis ambos significando representar ou fingir. Já comtempla o titulo do texto onde friso MEU POVO, que povo, o mesmo que nao lhe achou capaz de representa-lo na Camara de Veradores, já que nao lhe elegeram, povo este esquecido até a presente data pela Senhora Marcia

Interessante que em muitos trechos a Senhora Marcia se coloca como a Salvadora da Pátria, de que tenha feito isso ou aquilo por esta cidade, peca na modéstia, novamente recorro a inteligência de todos para conceituar e relembrar que qualquer bom Profissional que se preze é repleto da virtude da modéstia que abrange um jogo de cultura ou valores religiosos determinados que relacionam-se uns aos outros, incluindo a moderação em uma ação ou aparência, não desejando atrair atenção imprópria para si, sendo humilde nao subestimando uma realização, que nao externa uma falsa modéstia, uma forma de vangloriar-se auto-humilhando-se falsamente.

A apedeuta Márcia usa de uma ironia incontestável usando de uma leviandade incompreensível, para falar sobre a atual Administração, esquece de que não foi ela quem solicitou exoneração, mas sim de que foi destituída duas vezes do cargo que ocupava, equivoca-se em sobrepujar as ações do Prefeito Vanderley, se os acontecimentos que levaram a exoneração de seu marido desta Administração e consequentemente da própria, foram simplesmente os desmandos desta Senhora, os acordos noturnos celebrados com intuito de prejudicar a Administração, da insatisfação dos funcionários no convívio diário, enfim da falta de humanidade externada pela mesma.

Interessante que a apedeuta Márcia lista uma série de autoridades que supostamente reconhecem o fictício trabalho realizado por ela nesta Administração em sua breve permanência por dois distintos períodos, mas ironicamente os citados são todos inimigos políticos do Prefeito Vanderlei. Coincidência não.......

Quanto ao que a Sra. Márcia refere-se a não poder se calar, verdade.. concordamos plenamente, porém tem que iniciar falando dos planos confeccionados por ela e o respectivo esposo em papel rascunho dessa administração e agora devidamente sob posse desses Administradores, que trata de valores e dividendos financeiros acerca das beneficies de lucro em permanecer em Xapuri ou ir para Capixaba, incluindo inclusive nessas anotações de como seria realizado tal ação.

Esquece a Sra. Márcia de falar que pelas duas vezes que saíra dessa Administração obteve o mesmo comportamento em sorrateiramente denegrir a imagem dos integrantes que permanecem, quizera ter a compreensão de que cargo público não é propriedade ou gancho de beneficio financeiros.

Por fim como a "Intelectual Márcia" cita muito bem Eric Hobsbawn, permito-me citar para reflexão quatro grandes celebres Pensadores, Primeiramente Lao Tse "Reaja com inteligência, mesmo que o ataque não seja inteligente" acerca do contexto do ataque da Postagem, depois sobre a avaliação da Administração cito James Branch Cabell"O otimista proclama que vivemos no melhor dos mundos. O pessimista teme que seja verdade.", quanto ao relacionamento e aos supostos ataques proferidos pelo Prefeito Vanderley Viana a reclamante, tomo a liberdade de usar as citações do Padre Mustafá "Algumas pessoas dão e perdoam, Outras recebem e esquecem." e quando a toda a capacidade externada pela mesma sugiro a ser mais fraterna ao próximo e faço minhas a citação de Sófocles "A coisa mais bela consiste em ser útil ao próximo. "

Que todos possam na luz da Verdade avaliar as circunstancias ora externadas

Assessoria Prefeitura

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News