Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 21 de novembro de 2007

IV Gladiator em Xapuri


Será no dia 19 de janeiro de 2008 no ginásio Alvaro da Silva Mota, em Xapuri, o IV Gladiator vale-tudo. Os organizadores do evento esperam promover outro show para os amantes do vale-tudo. Até o momento ainda estão sendo confirmados os nomes dos atletas que irão subir ao ringue, no total serão 07 lutas, com duração de 03 rounds de 5 minutos cada.

O evento é dividido em 02 blocos: um de vale-tudo (ou MMA, como é conhecido entre os lutadores profissionais) e outro de K-1, estilo de competição de bastante contato (socos, chutes e joelhadas) onde não são permitidos o combate no "chão" (que utiliza técnicas de Jiu-jitsu, Wrestling).

Além da coordenação do evento estar trabalhando duro para fazer o melhor Vale-Tudo já realizado em Xapuri algumas surpresas estão previstas para a noite, uma delas é a festa que será realizada após o final das lutas. "A festa será animada pelo Mrs. Dj César, que cuidará da parte músical do Gladiator e da festa", informa professor Luiz Cesar, da equipe de organizadores. "Para fazer um evento deste porte só é possivel graças aos parceiros e apoiadores, entre alguns deles podemos destacar; Vereador Clemilton (PSDB-Xapuri), a Prefeitura de Xapuri através do prefeito Wanderley Viana, a secretaria de esporte de Xapuri dentre outros que ainda estão sendo contactados", finaliza.

A segurança é um dos pontos de maior atenção do evento.

Importante ressaltar que no domingo dia 11 deste mês aconteceu o Campeonato Estadual de Jiu-jitsu nesta cidade e merecidamente Xapuri se firmou nas melhores posições do Ranking Estadual obtendo o Título de Campeão Estadual de 2007, Maior Número de Medalhas Conquistadas, 04 Bronzes, 06 Pratas e Onze Medalhas de Ouro, somando ao final da competição 124 pontos no Geral.

Na avaliação do Vereador e Também Prof. da área Clemilton Almeida, o evento foi positivo pela capacidade de divulgar o esporte Jiu-jitsu para a comunidade de Xapuri, e arealização nesta cidade, visto que já é a décima primeira edição e pela primeira é realizada fora da capital acreana, e que conseguimos mostrar através dos desempenhos dos nossos atletas a capacidade dos atletas xapurienses, e que agradece o apoio dado pela Federação Acreana de Jiu-jitsu, ao Prof. Luiz César Coordenador de Eventos no Estado e a Prefeitura Municipal de Xapuri pela Logística oferecida.
Joscíres O. Ângelo

2 comentários:

  1. IV Gladiator em Xapuri

    Já esta tudo confirmado para a realização do vale-tudo IV Gladiator. Em entrevista ao site Daseiva.com os organizadores do evento os professores Francimar "Bodão", Luis César e Assis, apresentaram os nomes do lutadores que irão participar do eventoque será dividido em 02 blocos: um de vale-tudo (ou MMA, como é conhecido entre os lutadores profissionais) e outro de K-1, estilo de competição de bastante contato (socos, chutes e joelhadas) onde não são permitidos o combate no "chão" (que utiliza técnicas de Jiu-jitsu, Wrestling).

    O cartel de lutas contará com a presença de grandes nomes do Vale-tudo e K1 acreano, bem como os lutadores convidados de Porto-Velho - Rondônia.

    O bloco de vale-tudo do evento contará com 04 lutas ( DIDI - Xapuri x Dony - Rio Branco / Jeandervan - Rio Branco x Ernilson - Rio Branco / Emerson - Rio Branco x Wescley - Porto-Velho / e a luta principal da noite ficará com Françuir - Xapuri x Bruno Agusto - Porto-Velho).

    O Bloco de K1 será composto por 02 lutas ( Careca - Rio Branco x Pablo - Rio Branco / e como luta Principal deste bloco ficará por conta de Nivanor Menezes - Rio Branco x Diego - Rio Branco)

    "Para fazer um evento deste porte só é possivel graças aos parceiros e apoiadores, entre alguns deles podemos destacar; Vereador Clemilton (PSDB-Xapuri), a Prefeitura de Xapuri através do prefeito Wanderley Viana, a secretaria de educação, na figura da secretária Maria Dorotéia, e secretaria de esporte de Xapuri dentre outros que foram contactados", finaliza.

    Os ingressos já estarão dispostos a venda a partir do dia 5 de janeiro, no local do evento (ginásio Álvaro da Silva Mota e Binha Cabelereiro em xapuri).

    A segurança é um dos pontos de maior atenção do evento, no total serão 20 seguranças, 30 Policiais Militares, 10 policiais do Comando de Operações Especiais - COE, e duas ambulâncias do SAMU para um melhor atendimento dos atletas.

    ResponderExcluir
  2. E muito bom lembrar que os dois lutadores de xapuri, são da equipe Brothers Fight de jiu jitsu. onde o professor Zé Roberto ( Jacaré ) que cuida da preparação dos atletas do Vale tudo é do jiu jitsu.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News