Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 30 de junho de 2008

Definição política em Xapuri!!!!

Pra quem estava achando que as o clima em Xapuri estava ameno na área política se preparem porque agora de fato e de direito começaram as disputas eleitorais para a Prefeitura de Xapuri!!!

Teremos quatro opções basicas, Manoel Moraes e Mirco Soares(PSB-PP), Ubiracy e Eriberto Mota, Vanderley e Iara (PPS-DEM) e Marcinho Miranda e Graciano (PSDB-PMDB) todos já devidamente aprovados nas respéctivas convenções. agora me resta saber e alfinetar alguns pontos.

Manoel Moraes e Mirco Soares- resta saber que o empresário Manoel e Também funcionário publico aquentará as pressões costumeiras da turma do poder, que frequentemente, deitam e rolam nos momentos políticos, pelo menos uma coisa pode-se dizer que interessado em negociar até agora ele mostrou que nao está, pelo que vi na convenção da coligação também está disposto agregar diferentes lideranças em prol de sua candidatura. Também temos que aceitar que o PSB foi muito estrategista, já que enquanto o Sr4. Manoel congrega votos de uma turma mais intelectualizada e com maior compreensão da situação atual, o sr. Mirco busca votos da zona rural, principalemnte dos pecuaristas e da maçonaria, que é inegável que pelo respaldo como venerável deverá conciliar os irmaos em torno de sua candidatura.

Ubiracy e Eriberto Mota- A priori já parabenizo a turma do PT Xapuriense e também do PC do B, que pelo menos dessa vez aparentemente não foram cordeirinhos dos cartolas de Rio Branco na imposição de candidaturas, decidiram com a base oque seria melhor para o partido. porém contra os candidatos ainda pesa a administração passada, não exclusivamente pelo Julio Barbosa por quem tenho grande respeito, mas pela turma que se instalou na época, e que de certo tanto o Ubiracy quanto o Eriberto de certo terão que gastar muito tempo para convencer a população mais esclarecida de que uma possivel vitória nao se consubstanciaria no retorno dessa galera. Outra coisa que nao se pode deixar de falar é que pelo menos os petistas são fiéis, quanto ao seu voto, logo é uma chapa forte.

Marcinho Miranda e Graciano- A grande surpresa da atualidade, pouquissimas pessoas apostaram que a possivel candidatura dessa Chapa sobreviveria até as convenções, coisa que nao aconteceu comigo. Avaliando sao nomes bons, sem mácula politica une tradição e experiência profissional, demonstraram grande poder de absorção de diferentes camdas na convenção, consequiram trazer figuras de respaldo politico na homologação de suas candidaturas, enfim estão demonstratando que nao estão para brincar. duas coisas porém devem ser observadas primeiramente a questao do vice, amigo pessoal de minha pessoa por quem tenho grande admiração, e sei que é profisisonal com uma brilhante carreira e com nenhum sinistro na sua trajetória de vida, mas que é pouco conhecido pela população, apesar de ser xapuriense, coisa que acredito que ele está disposto a mudar, quanto ao Marcinho acredito que ele deve ser mais rebelde, já que está sendo metralhado por outros grupos politicos e até agora se manteve numa postura de estranha calma.

Vanderley e Iara- Sem comentários, primeiro porque representa o continuísmo e depois um fato de extrema relevância que o vanderley não está levando em consideração é o discurso, que não mudou das eleições passadas, nãoa adianta posição ofensiva, agora ele é vidraça e tem tres grandes pedras em sua direção. A dupla congrega votos do funcionalismo der serviços prestados, muitos das pessoas mais tradicionais do municipios e de familias beneficiadas por obras nos bairros periféridos, porém em contraposição afasta os funcionários da educação da turma mais esclarecida, é ver quanto tempo vai durar a amizade da dupla. agora uma coisa que eu nao posso deixar de falar é que o Seu Tiãozinho vai ter que morder a lingua e mudar o discurso de ódio que fazia contra o vanderley nos ultimos anos.

Bem, fica de fora o PV que até agora não mostrou a que veio, mas segundo comentários lançariam no final da tarde de hoje o nome do Professor João Jorge à chapa majoritária.

Agora é só esperar as peripécias da politica xapuriense!!!

Um comentário:

  1. Na verdade vc tem toda razão pelo qual motivo de qual esta sendo essa eleição muito disputada pelos candidato a prefeito, fico muito feliz de esta comentado sabendo que vc e uma otima pessoa,e muito bom ficar sebendo do que rola em xapuri através da noticia online, parabens pelo seu blog. espero que no final dessa canpanha a nossa cidade nao va para o buraco e sim crescer finaceiramente, através de que seja qualquer prefeito venha melhorar o nosso municipio, nao para sugar resto que tem obrigado...

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News