Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 26 de setembro de 2008

Quantas indecisão para eleger nossos representantes.

Recebi um email do codinome "oxapuri"gmail.com", me fazendo a seguinte pergunta: "É sou eu ou você também está com uma baita de uma dificuldade para escolher em quem votar dia 05 de outubro". Achei intrigante a indagação e em poucos minutos cheguei a conclusão de que a cada eleição fica mais difícil elegermos nossos representantes, que irão cuidar dos rumos das nossas vidas por 4 anos. Os interesses particulares de cada candidato a vereador ou prefeito tomou o pouco espaço que antes era dedicado ao povo, esta cada vez mais complicado escolher alguém que se importe com as necessidades da população das cidades. Grupos foram formados e cada um deles defende seus objetivos em particular.

Muitas pessoas que estão envolvidas no meio político sabem do que eu estou falando, sabem que para conseguir verbas é preciso ficar “aos pés” de deputados que intervém na liberação de dinheiro para obras após averiguarem o numero de votos obtidos na região contemplada.

Não se investe mais em saúde, educação, segurança publica e cultura neste país e muito menos no meu pobre e querido Xapuri, porque isso não é prioridade para os “representantes do povo”, que decidem para onde vão os tostões pagos através de impostos que pagamos todos os anos. As verdadeiras necessidades dos municípios são maquiadas e as verbas são sempre redirecionadas para obras “eleitoreiras”, que de quatro em quatro anos se tornam prioridades e as promessas de soluções “mágicas” surgem do nada.

Não estão “nem ai” se há lixo nas ruas, se as estradas estão esburacadas, ou se somos bem atendidos em estabelecimentos públicos. O que fazem visam apenas em ficarem no poder por mais 4 anos. É fácil perceber que os discursos são os mesmos, só mudam os nomes dos candidatos. Até mesmo os slogans se repetem: “amigo do povo”, “esse é boa gente”, “nele nós podemos confiar” e outros e outros mais já ficaram gravados em nossas memórias.

Um ponto importante que os políticos deveriam lembrar ou tomar conhecimento é que nós somos os patrões e eles os empregados, porque prefeitos e vereadores nada são alem de funcionários do povo. Temos que ter a consciência de que não recebemos nada de gratuitamente, tudo é pago com o dinheiro que saem do nosso suor, todas as vezes que pagamos impostos.

Médicos, agentes públicos, políticos que muitas vezes nos desrespeitam não passam de funcionários pagos com nosso dinheiro, e por isso é que temos que saber escolher nossos representantes, apesar de que cada eleição que passa os “maus caracteres” passam a tomar conta da situação.

É preciso lembrar aos prefeitos, vereadores, deputados, senadores, governadores e presidente que por mais “importante” que eles possam parecer, todos eles não passam de funcionários, que no fim das contas devem obediência a nós que votamos nestes sujeitos a cada 4 anos.

Temos que ter a certeza de que tudo isso é nosso, hospitais, escolas, estradas, e temos a obrigação de cuidar do que é nosso, porque o dinheiro que ganhamos de sol a sol está sendo investido em tudo isso, e está sendo utilizado de forma errada. Temos que fiscalizar e cobrar mais clareza na utilização do dinheiro público. Reclamar os muitos bilhões de reais que foram desviados em esquemas de corrupção montados por homens que continuam tendo as rédeas de nossas vidas.

Nessas eleições é preciso colocar cada um no seu devido lugar e mostrar aos políticos que a maioria sempre vence, e o poder esta conosco, porque somos a maioria.

E o resto é balela!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News