Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Adeus ao Amigo João Simão "Sabiá"

Prefiro acreditar que não nos dissemos adeus, mas que nos separamos para que o destino nos dê um reencontro feliz, é este o pensamento queme vem a mente.

Quem em Xapuri não tem pelo menos uma história engraçada onde o nosso querido Sabiá foi coadjuvante? politico irreverente, apaixonado pelo futebol xapuriense, viveu intensamente e com certeza não será esquecido pelos amigos....

Mais uma figura histórica de xapuri se vai e poucas homenagens lhe foram rendidas quando em vida.

Derrepente me pequei imaginando que Morte e Vida,são duas faces da mesma moeda. Há dois momentos comuns importantes na vida de cada um de nós. O dia em que familiares e amigos se juntam para acompanhar o nascimento para esta vida, e o dia em que tantos outros se juntam para nos despedir desta vida para um novo nascimento para a Vida.

Esta vida são dois dias, frase feita que tantas vezes ouvimos, mas ... o tempo é vida e a Vida é eterna.

Tocamos com o pensamento e o coração no divino quando alguém morre, e mais ainda se nos é querido. É como se víssemos uma mensagem "Tu vais morrer ..." e começamos a julgar, "mas porquê este? ... e não aquele? ... porquê eu? ..."

A vida e a morte são dons de Deus. E se vivesses o presente da tua vida sem saberes se estás amanhã com vida?

Percebi também que a vida é como um jogo de xadrez, só avança se houver mudança dure o tempo que durar.

Há que optar. Ver em avanço, é pensar "como seria se eu fizesse assim? ... e depois assim ...", mas sem tocar no jogo.

Jogar é mudar, é viver.

E a vida fica diferente, já não dá para voltar atrás.

Decidir custa sempre porque é preciso abandonar o que se (é / tem) para se (ser / ter) aquilo que não se sabe exactamente o que é.

E o jogo continua.

Há emoções fortes que nos cegam a profundidade com que olhamos as consequências das decisões. É preferível optar sereno.

Quanto maior forem as hipótese que tempos para jogar, escolher, viver, maior é a liberdade com que aceitamos e decidimos pela escolha que compreendemos ser a melhor.

E a vida continua.

Há mudanças que dão meia-volta ao jogo. Usar outra estratégia. Tudo depende do contexto.

Desistir é perder!

A vida é para se viver e viver é crescer decidindo, aceitar, deixar o ontem e agarrar o amanhã.

A vida é o conjunto de consequências das opções que tomamos.

Xeque!O jogo termina!!! quem perde??? quem ganha?

Só tenho uma certeza o querido Sabiá jogou intensamente e com certeza,suas jogadas deixadas como exemplo servirão por muitos e muitos anospara exemplo dos amigos queneste plano permanece.

Siga em Paz Amigo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News