Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 13 de outubro de 2008

Mensagem aos Alunos

Na sexta passada, solicitaram-me que escrevesse uma mensagem de antecipação do dia das crianças para os alunos da Educação e Jovens e Adultos do Divina Providência.Preferi brincar com alguns textos e olha a pérola apresentada.

Caros alunos da Eja e do Ensino Regular

Nós Professores,Coordenadores, Direção e Todos os funcionários da Escola Divina Providência gostariamos de dar um abraço simbólico bem apertado em cada um de vocês pela vontade e dedicação de continuar progredindo intelectualemnte. Talvez não consigamos externar em palavras o que no fundo cada membro desta familia do Dinvina Providência deseja a vocês, principalmente a todos que se dedicam aos estudos. Vocês Caros Alunos, além de estar constantemente exercitando seus neurônios para expandir seus conhecimentos, está igualmente sujeito a uma série de responsabilidade. Nós somos, além de tudo, a base intelectual e admirável na qual irá depender do progresso de uma estrutura que diariamente necessita de socorro, a que chamamos de sociedade. É certo, então, que está na mão de vocês, estudantes, o destino de uma sociedade, de um país, de um mundo! é com muito carinho que vemos que a cada ano, de energia renovada e cheios de esperança, nos preparamos para, de alguma forma, auxiliarmos na transformação de nossas ociedade em um lugar mais justo e humano. E hoje, especialmente, quanto vemos em vossos rostos a estampa do compromisso da vontade de crescer profissionalmente, apostamos antes de mais nada nas suas capacidades de criar e transformar a realidade.

Não basta ter sonhos para realizá-los. É preciso sonhar, mas com a condição de crer em nossos sonhos.

Mas hoje estamos aqui para antecipar o dia das crianças e vocês podem até se indagarem...Ficaram todos loucos!!! crianças??? criança sim.... porque temos uma criança viva dentro de cada um de nós e jamais devemos deixar que esta criança se extingua. Um filósofo escreveu que "Quando somos crianças, somos um pouco de cada coisa. Artista, cientista, atleta, erudito. Às vezes parece que crescer é desistir destas coisas, uma a uma. Todos nos arrependemos por coisas das quais desistimos. Algo de que sentimos falta. De que desistimos por sermos muito preguiçosos, ou por não conseguirmos nos sobressair, ou por termos medo". então sejamos tudo isso.

Então sejamos uma eterna criança. Não pretendamos deixar de sorrir, de deixar de lembrar, mesmo que responsabilidades apareçam e que eu deixe de brincar. Sejamos eternas crianças. Criança feliz, e que gosta de chorar. Chorar na horas impróprias, sorrir de todo mundo. Chorar por estar feliz, e por não ter motivos. Sejamos eternas crianças, aquelas que se olham, e logo se vê. Aquelas que enxergam na verdade, o que existe dentro de você. Sejamos eternas crianças, Nem que isso machuque, este nosso ser. Sejamos sinceros, impetuosos.sejamos do jeito que tiver de ser. Sejamos carosalunos eternas crianças, que busca por sonhos e algodão doce, que busca a felicidade em qualquer lugar "que fosse". Sejamos etrenas crianças que pulam os problemas, e corre de pessoas, que mesmo com medo da vida,vive intesamente. Criança pura,ingenua e alegre. Simplesmente criança,sem saber o que realmente a fere. Simplesmente criança, que chora sem saber o porquê. sejamos eternas crianças por que só assim, será bem mais fácil,de "se" viver.

É necessário dizer que om tanta violência e pressão no dia-a-dia, o melhor é ser criança, não ter obrigação e ter muita diversão.Adulto tem que ser serio. quem pensa assim, adulto tem que se divertir mais, cantar, brincar e sorrir, tem que ser criança crescida com responsabilidade e obrigação. Banho de chuva é bom, lembrar só passado é bacana, faz bem para quem ama. Criança sabe amar, é espontâneo, não precisa fingir não é para magoar é para ser amável e encantar.
Até o Grande Poeta Francisco Carvalho escreveu que: Se tens dentro de ti uma criança que grita que chora,que pula, que brinca e tem esperança. Ora tem fastio, ora tem gula. Cultive-a com amor e carinho num campo de rosas e de flores,num especial lugar em teu coração antes que ela para o mundo desperte. Antes que conheças a maldade, e sofra no peito a desilusão. Antes que percas a candura, a pureza e a do teu interior percas a beleza e o brilho do teu pensamento santo que reveste o teu corpo como um manto no lugar mais nobre de teu coração. Esta Criança que em ti habita, conserva-a fora destas impurezas, do exterior,onde só existe maldade,ódio e falsas esperanças. Cresçam mas jamais permitamque esta eterna criança deixe de habitar vossos interiores.

Por termosdeixados a criança morrer em nosso interior percebemos que hoje existem edifícios mais altos e estradas mais largas, porém temperamentos pequenos e pontos de vista mais estreitos. Gastamos mais, porém desfrutamos menos. Temos casas maiores, porém famílias menores. Temos mais compromissos, porém menos tempo. Temos mais conhecimentos, porém menos discernimento. Temos mais remédios, porém menos saúde. Multiplicamos nossos bens, porém reduzimos nossos valores humanos.

Falamos muito, amamos pouco e odiamos demais. Chegamos à Lua, porém temos problemas para atravessar a rua e conhecer o nosso vizinho. Conquistamos o espaço exterior, porém não o interior. Temos dinheiro, porém menos moral.... Há mais liberdade, porém menos alegrias.... Dias em que há dois salários em casa, porém aumentam os divórcios. Dias de casas mais lindas, porém de lares desfeitos.

Por tudo isso, propomos que de hoje e para sempre... Não deixemos nada “para uma ocasião especial”, porque cada dia que viveres será uma ocasião especial, assimcomo as crianças fazem, as frases “Um destes dias”, “Algum dia”, elimina-as do teu vocabulário. e brinque...brinque muitoporque a vida é para ser vivida com alegria igualmente á crinaças..

É Caros alunos mais também na vida são flores, o tempo vai passando e, com a exceção da Vera Fischer né, todos nós estamos envelhecendo e podemos descobrir isso de uma forma bem banal.

Vamos fazer um memória rapidinha você se lembra...
dos gibis como Super Aventuras do Capitão Marvel, revista do Pelézinho, Almanaque do Escoteiro Mirim, Pateta nas olimpíadas, Tio Patinhas, além das figurinhas do He-Man, ou de novelas (Que rei sou eu, Roque Santeiro); Alguma vez na vida calçaram um Bamba, Kichute, Conga, All Star (cano longo e cano curto, jáusaram Régua tabuada, caneta 10 cores, Lápis borracha, Relógio Champion com varias pulseiras, relógio Cassio com joguinho da pirâmide, lembram do boneco fofão,dosMenudos do grupo New Kids on the Block no rádio, vemme dizer que nunca ouviram Patotinhas, Trem da Alegria, Dominó e Polegar no Viva a Noite,ou as musicas da hora Ursinho Blau-Blau, a Pulga e o Percevejo, Fuscão Preto, Comer-Comer ...

Temos absoluta certeza que vocês já assistiam Corrida de Formula 1 domingo de manhã com o Senna e o Piquet.Televisão para os mais novos qunado crianças a sensação era os desenhos Ursinhos Gummy , Smurfs, She-ra, Corrida Maluca, Caverna do Dragão, Capitãããooo Caveernaaa!!!, Popeye, e A arca do Zé Colmeia. Fora as séries séries né: Sitio do Pica-Pau Amarelo original, O Elo Perdido, Armação Ilimitada, A Gata e o Rato, McGivver, Changeman, Giraia,Jaspion entre outro.

Vocês por acaso lembram, dos filmes inéditos dos trapalhões ,Bozo,Vovó Mafalda, Balão Mágico, Silvio Santos...ops Silvio Santos ainda tá vivo neh!!!! para os que se lembram dos homens e das mulheres mais desejadas da década de 90 deixa eu só falar uma coisa gente a Luciana Vendramini já tem quarenta e tres anos anos e a Simony já é mamãe; Xuxa já é quase vó, os Galães da Globo como Daniel filho e José wilker já são cinquentões viu... Agora os galães e as deusas são da malhação, dos Big brothers ... hummm...

E aí se lembraram de pelo menos metade ou algo mais tenha faltado, a casa caiu pro lado de vocês, Podem até ter uma criança internamente, mas que vocês estaõ velhos pra dédéu, ah isso estão...

Vocês estão bem próximo de ir procurar o Fundo rural em Breve!!!

ÉÉÉÉÉ ... como dizia um antigo comercial... o tempo passa... o tempo voa ... e a poupança Bamerindus........ nem existe mais!!!

Um grande abraço para todos os alunos e alunas do turno da noite da Direção, Professores e Funcionários do Colégio Divina Providência e Feliz dia das Crianças "grandes"!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News