Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 7 de outubro de 2009

Conselho de Ética da câmara de vereadores de Rio Branco tem 90 dias para julgar Vieira


Com a definição da relatoria nas mãos do vereador Luis Anute (PPS), começa a contagem regressiva para a Comissão Parlamentar de Inquérito da Câmara Municipal, deliberar sobre a cassação ou nao do vereador Vieira (PHS), acusado por desvio das verbas de gabinete que foram destinadas à criação de um "fundo de saúde fantasma" administrado pela Associação dos Militares do Estado do Acre.

Segundo o presidente da Comissão, vereador Elias Campos, em 90 dias deverá ser apresentado o relatório final do caso. A CEI quer saber quem recebeu e como foram destinadas quatro assessorias parlamentares do gabinete do vereador Vieira.

"As verbas de gabinete para assessores só podem ser gastas com assessorias, não podem ser destinadas a nenhum fundo ou instituição; isso representa desvio de finalidade e quebra de decoro", frisou.

A situação é grave. Na sessão de ontem o sargento Vieira pediu afastamento por 15 dias dos trabalhos legislativos alegando problemas de saúde. Para alguns analistas, o afastamento do vereador revela uma estratégia para o parlamentar ganhar tempo e levar o julgamento de seu processo para depois do recesso parlamentar.

Na tarde de segunda-feira, o presidente afastado da AME, declarou seu afastamento, mas saiu sem deixar a prestação de contas das assessorias que, segundo denúncias, ele próprio gerenciava. O atual presidente deu declarações afirmando que o caso é particular e deve ser resolvido entre Natalício Braga e o vereador Vieira.

A Comissão garantiu direito ao contraditório, porém, após ter dado declarações públicas sobre o repasse das assessorias para a criação de um fundo de Saúde inexistente, Vieira agudou a crise em uma das maiores instituições sindicais do Acre: a AME. A situação é reconhecida pelo sargento Ribeiro que trabalha agora para reverter a imagem negativa da categoria e dar seqüência a pauta de reivindicações.

Jairo Carioca - Da redação de ac24horas
js.carioca@hotmail.com
Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News