Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 23 de outubro de 2009

Que susto...

Estive ausente porque minha grande heroína e exemplo de minha vida (MINHA MÃE) pregou em mim e nos demais familiares um imenso susto. No último de 10, por volta das 10:00 horas da manhã, teve um ataque cardiáco sequido de paracada cardio-respiratória. Encaminhada ao Pronto Socorro do município, ouvi da boca do médico plantonista, de nada podia fazer, nas condições em que ela estava e devida a estrutura do hospital local, que sequer podia medicá-la, sem antes realizar um ecocardiograma e um eletrocardiograma... fiz uma viagem repentina de micro-segundos ao céu e ao inferno... solicitei a transferência imediata dela para a capital Rio Branquense, pela segunda vez ouvi o que jamais poderia ter ouvido: de que a remoção da mesma somente seria possível a noite,já que não havia SAMU disponível naquele momento... Outra viagem cosmodélica... Não sei se por irresponsabilidade minha ou por ação imediata, assumi os riscos e realizei a remoção da minha mãe em carro particular até Rio Branco, onde pude de fato ser atendido de forma digna.

Adentrei ao Pronto Socorro, às 14:50horas, e por incrível que pareça antes mesmo das 15:20horas já havia realizado todos os diagnósticos necessários ao atendimento eficaz da minha mãe. o que com a Graça de Deus, trancorreu tudo de forma feliz...

Bem, depois de transferida para o Santa Juliana, passei a semana cuidando do meu dengo, que como eu sempre digo, jamais fui capaz de cortar o meu cordão umbilical, fato explicável por ser o caçulinha deuma tradicional familia mineira de 9 irmãos, e ainda com o atenuante de a mamãe foi o meu Pai e minha mãe, já que o meu genitor falecera quando eu tinha apenas 1 ano de idade.

Graças a Deus hoje, o susto é apenas algo que já posso classificar como passado, como podem ver na fotinha a minha fofucha, já está "bótima", na verdade se recuperando, logo-logo assume o seu posto de matriarca das famílias Oliveiras-Cândidos-Ângelos, já que há mais de 30 anos a última palavra sempre é a dela, e é por isso que eu a respeito tanto, por que somente o fato de uma mulher de origem rural do Município de Mantena- Minas Gerais, ter ficado viúva aos 43 anos e assumir o destino não somente da sua família, mas de toda a prole, dos sobrenomes agregados e manter esse respeito vívido ainda hoje, na realidade atual é praticamente um milagre... mas também é minha mãe neh...

Mamãe Beijões no seu coração e que Deus ilumine a sua caminhada terrena ainda por muito tempo!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News