Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 29 de março de 2010

Ironia Ecológica

Depois que alguns amigos já haviam comentado o fato curioso da morte da frondosa arvore localizada no Centro de Memória “Casa Chico Mendes”, aguçou a minha curiosidade e na tarde de ontem fui ver de fato se procedia a história e logo de cara percebi que realmente por motivos desconhecidos a árvore está com seus dias contados, já que está completamente seca...

Ironicamente a graça da situação é que justamente morre uma arvore que é o símbolo da luta de Chico Mendes e mais ironicamente ainda em frente à sua Casa, só pode ser o destino pregando uma peça na história... Sem questões ecológicas, realmente o frondoso Benjamin, dava um toque a mais na Casa, agora é melhor terem cuidado para que ele não caia nela.
Brincadeiras à parte, seria bom uma verificação in loco de técnicos ambientais para verificação se o fato é apenas a natureza tomando o seu curso natural, ou se há alguma ajudinha humana na morte daquela árvore, já que se bem não me engano ela faz parte do conjunto de tombamento histórico daquela área.

Agora convenhamos que dá para fazer piadinha ah isso eu não posso negar que dá....

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News