Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 23 de junho de 2010

Feirão de Cultura de Xapuri

FEM e Sebrae promovem projeto com atividades artístico-culturais focado na dinamização, comercialização e circulação de produtos culturais acreanos
Escrito por André Cezar, Assessoria FEM   Transformar o município de Xapuri num centro de circulação e comercialização de produtos culturais durante três dias é o foco principal do Feirão de Cultura, projeto formatado a partir das discussões e ideias lançadas nos encontros da  Rede Acreana de Cultura, que é composta pelos parceiros Fundação Garibaldi Brasil (FGB), SESC, SESI e IPHAN.
As principais praças, os equipamentos culturais, escolas e pontos turísticos de Xapuri serão palco de várias atividades artístico-culturais, de 25 a 27 deste mês. A solenidade de abertura que acontece nesta sexta-feira, 25, às 17 horas, no palco de eventos da Igreja São Sebastião, na praça central do município, com a presença do Presidente da Fundação Elias Mansour, Daniel Zen, representantes do Sebrae, autoridades locais e parceiros.

O Feirão conta com uma programação que envolve palestras, oficinas e apresentações de grupos artísticos de Rio Branco, Xapuri, Capixaba, Brasiléia e  Epitaciolândia, além de atrações nacionais, como o escritor Carpinejar e a contadora de histórias Rubia, além da rodada de negócios e a mostra de produtos culturais.

Um dos principais objetivos do projeto é promover e incentivar a economia da cultura gerando com isso produtos artístico-culturais, criando uma espécie de vitrine para que tenham alcance junto ao público do município. Para cumprir com esse objetivo e preparar a população para o evento, foram realizadas duas etapas de oficinas, uma básica e outra de aperfeiçoamento, que englobaram ações de Arte e Patrimônio, divididas em Teatro, Dança, Artes Plásticas e Produção Cultural.

Visando a ampliação dos trabalhos artísticos locais e a circulação dos produtos e da cultura acreana em âmbito nacional, será realizada ainda uma rodada de negócios com os produtores locais e nacionais permitindo a troca de experiências e informações.  

O Feirão é uma realização do Governo do Estado, através da Fundação Elias Mansour e o Sebrae-Acre.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News