Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 7 de julho de 2010

Problemas no Linhão deixa Acre e parte de Rondônia sem energia por mais de 3 horas

Fonte: Ac24horas
Mais uma vez a população acreana sente na pele o que é depender dos outros. Ontem à noite (06), um apagão que durou mais de 3 horas, trouxe sérios problemas, principalmente, para quem precisou se deslocar de carro pelas ruas da cidade.

Não havia guardas de Trânsito em nenhum cruzamento de Rio Branco. Em alguns pontos mais movimentados, andar de carro foi uma verdadeira aventura.

O apagão, segundo a Eletrobrás foi ocasionado por um problema técnico no Linhão de Porto Velho. “Parte da cidade de Porto Velho estava sem energia”, disse o atendente do 0800 647 7196, na ligação conseguida após a normalização parcial do problema, por volta das 22h17.
Depois de sofrerem com o apagão originado em Porto Velho, em diversos pontos da cidade, a população ainda teve que esperar mais algumas horas para ter o serviço normalizado. É que segundo a Eletrobrás, os alimentadores apresentaram problemas com o restabelecimento da energia.

Tenha calma meu senhor que a energia vai voltar – dizia o atendente. Durante essa semana, não foi a primeira vez que a população acreana ficou sem energia por mais de uma hora. No domingo, o serviço de manutenção anunciado pela empresa distribuidora, deixou bairros da capital por mais de 12 horas sem energia elétrica.
O diretor presidente da companhia elétrica no Acre, Celso Mateus, informou que ainda não sabe a causa precisa do problema mas afirmou que o defeito na transmissão ocorreu em Pimenta Bueno num linhão do estado de Rondônia.

Mateus esclareceu também, que “todo sistema de transmissão do Acre continuou funcionando perfeitamente mas dado a esse defeito no linhão, todo o Acre e Rondônia ficaram sem energia elétrica A culpa foi da Eletronorte e não nossa”, argumentou.

A nossa reportagem, desde o início do apagão tentou contato com os diretores da Eletronorte para dar algum esclarecimento mas ninguém foi encontrado para fala sobre o assunto.

Jairo Carioca e Salomão Matos – Da Redação de ac24horas, Rio Branco, Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News