Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Carnapuri Versão 2010

Segundo os organizadores está tudo pronto para o inicio do Carnapuri 2010, que é o carnaval fora de época de Xapuri, que começará hoje e terminará no domingo dia 12. Esse ano a festa será animada pelas bandas locais Frutos da Terra, Babilônia e Arregaça – aê de Rio Branco.

Espera-se que nesse final de semana muitos visitantes dos municípios vizinhos possam estar presentes no evento, apesar de que a divulgação e as atrações do evento não são lá tão convidativas e digo isso, porque a empolgação para um festa começa principalmente pelas bandas convidadas no que sinceramente esse ano ,não será o ponto forte do evento. Que não digam que eu esteja aqui desmerecendo as bandas locais, muito pelo contrário acho válida a, posição dos organizadores de valorizarem os valores culturais da terra, que eu particularmente considero como excelentes bandas, porém como bem sabemos “santo de casa não faz milagre” e portanto não dá o tesão necessário para que visitantes ou até mesmo a população local se motivem a participar da festa.

Um das minhas reclamações é justamente neste quesito de investimento nos eventos realizados pela Administração. Anteriormente não se fazia coisa melhor porque a Administração municipal era “do contra” e agora qual a desculpa? Falo isso porque puts para Brasiléia o Governo do Estado despeja recursos para o Carnaval fora de época e para os inúmeros outros eventos sempre bancando inclusive a vinda de artistas de renome nacional, o município de Feijó na sua edição do Festival do Açaí arrebentou trazendo quatro atrações nacionais entre elas (Calçinha Preta, Tchê Garotos , KLB entre outros) e Xapuri sequer uma banda de renome estadual será trazida. Ora Bolas Arregaçaê é banda de forró de final de semana. tenham dó senhores. Que fique claro que a minha critica é porque sou brincante do carnaval e gostaria que assim como nos demais municípios a festa em Xapuri também tivesse um nível aceitável de qualidade.. Agora só me falta acontecer como na edição do carnaval de fevereiro as bandas cantarem por 8 vezes numa única noite a música “VAI BUSCAR DALILA”.

Animação mesmo ficará por conta dos já tradicionais blocos K entre Nós, Virgens, Beijokeiras e Cai Dentro que prometem acima de qualquer coisa muita animação na festa.

A organização do evento já está disponibilizando abadas à preços populares de R$ 10,00 para os brincantes, e a segurança do evento ficará por conta da Policia Militar que nas ultimas edições tem feito um excelente trabalho neste sentido, com ressalvas é claro da oficial que vem comandar a equipe que sempre demonstrou nítida arrogância e isso eu já venho criticando em todas as versões anteriores e nada foi feito, que depois não digam que sou língua solta.

Com certeza nos encontraremos na praça São Grabriel, local onde se realizará o evento e como em raras exceções não poderei cair na festa , mas estarei nas três noites regrado de muito redbull e água mineral e disponibilidade para um bom papo, prometi aos amigos que não levarei câmera fotográfica, vou aproveitar a festa de uma maneira calma, mas atento porque acredito que o Carnapuri será o termômetro de como a equipe da atual Administração tratará da organização do carnaval 2011, é torcer para que tudo saia melhor que o esperado..

O Blog Xapuri News deseja a todos um excelente Carnapuri... e caso não poste nada durante o final de semana nos vemos na próxima Segunda Feira

Um comentário:

  1. Caro Joscires, aqui estou eu mais uma vez pra concordar com tudo que vc postou acima...o Carnapuri é uma festa tão legal e que reune tanta gente,esse ano eu vou daqui de Rio branco só pra curtir a festa e rever os amigos, era pra essa administração investir mais nas festividades da nossa cidade,buscar apoio do Governo pra levar pelo menos uma atração de fora pra animar essa data que é tão esperanda pelos foliões daí..É uma pena mais mesmo assim hj a noite estarei aí pra fazer essa feta ser mais interessante!! Bom dia!

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News