Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Comando da Policia Militar realiza Entrega de Kits Esportivos à Crianças Carentes

Na quarta feira, fui convidado pelo Capitão Denílson Comandante da Policia Militar de Xapuri a fazer-se presente à entrega de Kits Esportivos para crianças carentes que são atendidas pelos projetos socio-educacionais desenvolvidos pela Polícia Militar no município. Solenidade esta realizada na sede do projeto Sesc Ler e contou com a presença além do Comando da Policia Militar, de representação do Poder Judiciário da Vara da Infância e Juventude, da Promotoria de Justiça de Xapuri, Delegado de Polícia, Representação da Câmara de Vereadores, Coordenação do Grupo de Escoteiros, Coordenação do Sesc Ler e do Prefeito Municipal Ubiracy Vasconcelos.

Todas as autoridades presentes ressaltaram da importância do trabalho educacional e preventivo que se é realizado com as crianças atendidas pelos projetos e pela quebra de paradigma da visão do poder de polícia pelas crianças, adolescentes e jovens a partir da implantação do Policia Comunitária. Um dos pontos altos para o sucesso dos projetos é justamente a parceria entre os poderes do município e o novo olhar das autoridades para a questão social. Segundo a Promotora Local “não somente é dever do Estado e das autoridades proteger as crianças, como uma questão de humanidade”.

Segundo informações do prefeito Ubiracy Vasconcelos ainda nesse mês outro projeto similar aos que são desenvolvidos em parceria com a Policia Militar estará sendo iniciado através da Secretaria Municipal de Assistência Social, que é o Projeto Segundo Tempo que atenderá nove turmas de adolescentes e crianças com atividades esportivas e educacionais, além disso, estará gerando também nove empregos diretos com a contratação de monitores para as turmas.
Segundo informações do Capitão Denílson a entrega dos kits somente foi possível devido a sensibilidade da Promotoria de Justiça em ter recomendado ao Magistrado local de que multas e sentenças pagas em dinheiro pudesse serem revertidos para os projetos em questão, o que realmente ocorreu primeiramente com um valor de R$ 3.000 (três mil reais) que foi possível a confecção de camisetas para distribuição entre as crianças atendidas pelo PROERD que é o programa de educação de crianças contra as Drogas e Violência, e dessa vez com o aporte de R$ 6.000,00 (seis mil reais) que foi possível a aquisição de 100 (cem) kits esportivos, cada um contendo tênis societ, meia, calção e colete esportivo que serão distribuídos para crianças que participam do Projeto de valorização esportiva e de educação cidadã dos Bairros do Laranjal e da Sibéria que tem como seus principais coordenadores o Sargento Moura e o Cabo Raimundinho. Segundo o Comandante não se pode deixar de lembrar que também o Projeto Capoeira Comunitária coordenado pelo Soldado Serismar também recebeu recursos financeiros de projeto financiado pela Fundação Estadual Elias Mansour em que foi possível adquirir fardamento para as crianças atendidas.

Com largos sorrisos as crianças receberam seus kits e felizes da vida puderam se deliciar com um lanche oferecido pela equipe de coordenação dos projetos, sendo que isso somente é possível devido os parceiros colaboradores como a Prefeitura Municipal.

A cada edição desses encontros e eventos dos projetos educacionais desenvolvidos para que se forme cidadãos xapurienses que tenham uma nova visão de vida e de mundo e que fico com a absoluta certeza que estamos tentando fazer a coisa certa para educar de fato nossas crianças.

Abaixo estará algumas fotos do evento.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News