Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 26 de maio de 2008

Sargento transexual volta a receber salário de militar em MG

Militar havia sido licenciado das Forças Armadas por ser transexual.
Por meio de liminar, ele voltou a receber salário e assistência médica.

O sargento do Exército Fabiano Portela, de 26 anos, foi licenciado contra sua vontade das Forças Armadas por ser transexual, ganhou, nesta segunda-feira (26), na Justiça Federal, por meio de uma liminar, o direito de voltar a receber o salário de militar e ter assistência médica do Exército.

Em março deste ano, Portela fez uma cirurgia de mudança de sexo, o que provocou o seu afastamento das Forças Armadas. O militar procurou a Justiça para ser reformado, o que lhe permitiria manter o salário de terceiro sargento.

A ação se baseia no Código Internacional de Doenças e no Conselho Federal de Medicina, que tratam o transexualismo como transtorno mental. O advogado de Portela diz que o sargento não deve assumir seu posto porque está de licença médica. O Exército informou que só vai se pronunciar quando for notificado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News