Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 13 de junho de 2008

Auditor do TCE pode está acobertando desmandos de Vando Torquato na prefeitura de Tarauacá

Os desmandos administrativos do prefeito de Tarauacá Vando Torquato podem está sendo acobertadas pelo Tribunal de Consta do Estado. Pelo menos é a conclusão de um grupo de vereadores chegou apos receber documentos que comprovam a dia do auditor Ribamar Trindade de Oliveira ä cidade com passagem paga pela prefeitura.

Por conta dessa e de outras denúncias a Câmara Municipal de Tarauacá encaminhará esta semana pedido de investigação para averiguar uma série crimes de improbidades administrativas cometidas pelo prefeito Vando Torquato. Os vereadores têm em mãos farto material que configuram desvio de conduta do prefeito.

Além do pedido de explicação a respeito da relação do assessor do conselheiro chefe do Tribunal de Contas do Estado com a prefeitura, os vereadores que apurar suspeita de favorecimento em licitação, enriquecimento do prefeito incompatível com salário recebido pelo prefeito.

Outras denuncias graves que podem configurar crime eleitoral é relativo uma enxurrada de contratos provisórios e contratos de prestação de serviços com finalidade exclusivamente eleitoral. Segundo os vereadores de oposição, os casos mais aberrantes são nas escolas da zona rural. Para cada professor contratado existem entre 3 e até 5 serventes. Todos contratos são em forma de prestadores de serviços.

Contra Vando Torquato também pesa a acusação de utilização de recursos púbicos para pagar passagens aéreas e despesas para vereadores e aliados políticos. Entre os pagamentos indevidos, consta bilhetes de passagens para o ex-prefeito Esperidião Junior para o município do Jordão.

O montante das despesas com passagens dessa natureza ultrapassa R$ 20 mil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News