Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 25 de agosto de 2008

Estou de Volta

Caros Amigos Leitores,
Passei quase duas semanas sem publicar neste espaço. Isso ocorrera devido dois pequenos empecilhos que tive: Primeiramente devido a excelente qualidade da energia elétrica fornecida em Xapuri, com uma oscilação incrível da força que chega até nossos lares meu PC queimou a sua fonte e aí lascou tudo... incrivelmente não gosto de utilizar computadores de terceiros para publicar nesse espaço, então tive que aguardar. Outra questão é que depois de 03 anos afastados do exercício do Magistério retornei à minha velha e querida função de professor, coisa que amo e que imagino que contribuo muitíssimo para a sociedade Brasileira que tando padece de novos profissionais ou que os que podem colaborar estejam realmente nas suas devidas funções.

Para partilhar esse momento de novas transições gostaria de dividir com voces um texto que muito representa para a classe do Magistério, claro com as devidas alterações.

Eu confesso
Confesso que sou professor. Professor que gosta de ensinar mais do que explicar. Sugerir mais do que proibir. Elogiar a leitura mais do que a obrigatória tortura. Professor no falar e no agir, no sorrir e no pensar, no calar e no sentir.

Confesso que sou leitor compulsivo, fanático, inveterado. Confesso que gasto dinheiro demais com os livros. Que sinto prazer em entrar num sebo, numa livraria, numa biblioteca. Que os livros são o meu tormento e o meu céu.

Confesso e não nego que sou escritor. Escritor escravo do escrever. Escritor que passa o dia escrevendo mentalmente o que há de escrever no papel ou na tela. Escritor que elogia a leitura, o leitor criativo, a arte da palavra.

Confesso que sou católico. Católico por um triz. Que dorme ao ouvir sermões cansativos. Católico apostólico romântico. Católico sem eira nem beira, sem carteirinha, sem ligação oficial com movimentos e outros elementos.

Confesso que gosto de falar. Na palestra, no debate, na mesa-redonda, no palco, na padaria, no barbeiro. E gosto de calar-me, recluir-me, fugir, enterrar-me vivo no meio dos livros.

Confesso que não gosto de me confessar, de revelar quem sou, o que faço, o que penso, em que acredito. Confesso que gosto de me expor, contar o segredo, confidenciar, abrir o coração.

Confesso que não gosto de futebol na terra do futebol. Que não gosto de carnaval na terra do carnaval. Que não gosto de praia na terra das muitas praias. Confesso e peço perdão.

Confesso que gosto do Brasil, com todas as suas... As nossas contradições e limitações, sua carga tributária e suas festas, seus políticos e seus apresentadores de TV, seu calor e seu frio, sua seca e sua enchente, suas belezas e misérias.

Confesso e não nego que muito pouco do Brasil conheço, mas guardo com carinho um caminhar nas calçadas de Manaus, um passeio pela Feira do Paraguay em Brasília, rápidos passeios de carro nas ruas de Joinville, rio de Janeiro, São Paulo, Goiana, Belém...

Confesso. Não nego. Confesso dizer a verdade. E um pouco mais do que isso.

Estou de volta, e feliz com o reencontro!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News