Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 15 de setembro de 2008

As dez promessas (mentiras) mais descabidas ouvidas em palanques Xapurienses...

Se você como eu é um eleitor consciente e não um tapado que lê fielmente a cartilha política somente de uma determinada cor, e está preocupado realmente com o destino de Xapuri, de vê estar acompanhando os comícios de todos os candidatos prefeitáveis em com certeza já deve ter ouvido sequer uma das pérolas abaixo:

1ª- A Campeã: “Vou construir a Ponte da Sibéria”
- Ninguém mais aquenta esta lorota, agora é São Tomé é Ver pra crer

2ª- A Irônica: “Não preciso de dinheiro da prefeitura, sou um homem realizado profissionalmente e financeiramente. Quero ser Prefeito somente para ajudar Xapuri”
- Tá meu nego, de boas idéias o inferno ta lotado!!!

3ª- A Populista: “Criarei somente no primeiro semestre do meu mandato cerca de 500 empregos diretos”
- Fico na dúvida se o dileto candidato conseguirá pelo menos a mesma quantidade de votos!!!

4ª- A otimista: “Xapuri não tem tantos problemas como meus adversários falam, aqui não é tão diferente dos outros municípios, oque aqui tem a mais é gente que deseja o mal”
-Verdade!!!! Também acredito em coelhinho da páscoa, matuta pereira, papai Noel e bicho papão!!!!

5ª- A Educativa: “Construirei a escola municipal de 2º grau”-
Valei-me... Se o município não conseguindo sequer manter a educação básica imaginem o ensino médio!!! Ah e quem é que se candidata a trabalhar voluntário????


6ª- A prepotente: “Sou um dos poucos com ficha limpa no serviço público e desafio quem quer que seja a procurar algum processo no qual fui condenado”
- Uma perguntinha.. vale os que estão em trâmite ou os que os advogados conseguiram a abafar? E pelo amor de Deus eleitores não procurem porque vão achar um monte deles e não estou falando do Atual Prefeito não!!!

7ª- A Audaciosa: “Os demais candidatos não tem competência para administrar Xapuri, se eu fizer pelo menos 10 perguntas de administração eles não me responderão sequer 3”
-Candidato mentiroso tudo bem já estamos acostumados, agora aquentar candidato com síndrome de estudante CDF aí meus amigos é F.....

8ª- A Gospel: “Só Deus me tira essas eleições e sei que ele com seus anjos estão olhando para que eu consiga vencer”
-Ah dá uma piscadinha vai Deus, principalmente na hora que os eleitores estiverem votando.... agora que esse cidadão é verdadeiramente o abençoado isso ninguém pode negar. Pelo menos se não vencer as eleições pode concorrer com São Sebastião ao cargo de Padroeiro do município... ah só um lembrete nesse caso precisará morrer antes....

9ª- A Futurista: “Comigo Xapuri sairá do atraso e garanto que em 4 anos realizarei mais coisas que meus inimigos políticos não fizeram em oito anos”
-Duas observações: primeiro que deu a louca... assistiu muito a minissérie JK da globo e está querendo dá uma de Juscelino, agora só falta dizer que vai construir A Nova Xapuri. Segundo é realmente você pode fazer bem mais que os anteriores numa simples situação “meter menos a mão no dinheiro do povo”

10ª- A Bestinha: “Podem acreditar em mim, pois garanto que mesmo que essas pessoas que vocês não gostam estarem no meu palangue, elas não farão parte do meu governo”
-É ruim de acreditar hein!!! A mesma turma, no mesmo lugar, com a mesma intenção... aliás que galerinha hein... mas ok eu juro que também apesar de ter várias blusas do flamengo, não sou flamenguista, que apesar de ter terço em cima da mesa andar com crucifixo no pescoço, também não sou católico, aliá juro, mas juro mesmo que não estou nem aqui....

E depois ainda dizem que é o personagem Pinochio que m,ente. Ah se os vossos narizes também crescessem!!!!

Um comentário:

  1. Muito boa a sua colocação, é a realidade explícita da nossa política tupiniquim, abraços.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News