Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Como é Fácil Esquecer

Hoje nas minhas crises existenciais, comecei a imaginar decomo é simplesmente incrível a capacidade que o dia seguinte tem de nos fazer voltar a acreditar que coisas melhores virão. A famosa expressão popular "não há nada melhor que um dia após o outro" tem lá suas virtudes e correlação com a esperança bíblica do salmista - o choro pode durar uma noite, mas a alegria vem pela manhã.

Podemos considerar como sábios e vitoriosos aqueles que não levam para a cama e colocam sob seu travesseiro um problema a ser resolvido, muito menos deixam cair sobre este a noite do desespero; mas ainda que assim o permitam por algum relaxamento, bem-aventurados são aqueles que na manhã seguinte, ao contemplar o belo dia que Deus os oferece sem ressalva, entendem que tudo será diferente. O nome dessa loucura? Esperança!

Hoje podemos nos estressar, nos revoltarmos. As circunstâncias, que tiram de nós aquilo que achamos ter, mas de fato nunca tivemos - o controle - podem nos levar a sermos piores ou melhores, podem nos mudar por completo, nos tirando de nós mesmos; mas a regra desregrada da esperança nos diz sempre que Deus sabe o que está fazendo; que não nos permite dor além da que aguentemos suportar; que basta a cada dia o seu mal e que as misericórdias do Senhor são renovadas sobre nós a cada manhã.

Se o seu hoje está sendo ruim, como o meu deixe esse mal ir embora junto com o findar dessa jornada e lembre-se: o dia seguinte está vindo por aí!

E o final de semana também!!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News