Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 24 de outubro de 2008

Miss Brasil apresentará vídeo sobre o Acre no Miss Mundo

Documentário terá 10 minutos e contará pontos para a classificação de Tamara Almeida a Miss Mundo Brasil eleita em julho

O Acre estará representado no concurso internacional Miss Mundo 2008 através de um vídeo que conta a luta pela preservação da floresta e os ideais de Chico Mendes. Pela primeira vez na história da competição, uma miss levará um projeto ambiental para apresentar o público. Tamara Almeida, Miss Mundo Brasil, está no Acre gravando um documentário em parceria com a Ong Amigos da Terra e o Governo do Estado. Na manhã de hoje ela apresentou o objetivo do trabalho à imprensa.

"Geralmente o foco apresentado pelas misses é o lado social em relação aos pacientes com Aids. Nunca nenhuma miss apresentou um projeto ambiental, e o meio ambiente é uma preocupação existente no mundo inteiro. Eu escolhi o Acre pela luta de Chico Mendes e do povo acreano pela preservação da floresta. O Estado tem uma história bonita, de lutas, e se orgulha em contá-la. Nessa parceria todos saem ganhando", disse Tamara.

O Miss Brasil aconteceu em 24 de julho, em Angra dos Reis (RJ). Tamara é a representante brasileira no Miss Mundo e embarca para a África do Sul em novembro. Durante um mês as candidatas serão testadas em concursos de biquíni, esporte, passarela, entrevistas. "Tudo conta pontos para a classificação final. Das 110 candidatas serão escolhidas 5 e uma delas será a Miss Mundo. No dia da premiação é apenas uma pequena parte do que as candidatas enfrentam. No palco elas respondem a apenas uma pergunta, mas antes elas são sabatinadas sobre vários assuntos, e tudo com pontuação."

O vídeo sobre o Acre e a luta de Chico Mendes pela preservação ambiental será exibido dentro da categoria Beleza com Propósito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News