Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 25 de novembro de 2008

Golpe do falso seqüestro por telefone é aplicado em Epitaciolândia e Brasiléia

Por Alexandre Lima - Jornal o Alto Acre
Alguns moradores da cidade de Epitaciolândia, tiveram uma manhã conturbada pela parte da manhã desta sexta-feira, dia 21. Empresários e cidadãos comuns passaram a receber ligações a cobrar onde um homem e uma mulher passavam-se por seqüestrador e vítima.

No momento em que atendiam, a mulher se passava por alguém da família pedindo socorro e dizia que havia sido seqüestrada com uma voz chorosa. Daí, o homem tomava o aparelho dizendo ameaçava dizendo que queria dinheiro e caso não fosse atendido, mataria a suposta vítima.

No período de duas horas, os trotes foram feitos em alguns estabelecimentos comerciais e residências. Alguns até assustaram-se com as ligações mas viram que passava de trotes.

Nesta segunda-feira, dia 24, foi a vez da cidade de Brasiléia, algumas casas receberam ligação a cobrar onde uma mulher e um homem faziam as mesmas ameaças dizendo que algum parente havia sido seqüestrado.

Autoridades aconselham a não atender as exigências, registrar queixa e comunicar aos familiares sobre o acontecido. Geralmente, o falso seqüestrador pede que compre cartões telefônicos para obter créditos ou as vezes dinheiro. Alguns casos foram descobertos, presos que conseguem celular, ligam de dentro de delegacias e presídios simulam falsos seqüestros. Uma dica: nunca passe dados pessoais ou de seus familiares.

As autoridades Federais e Civis foram comunicados dos acontecimentos e já passaram a investigar para tentar chegar a essas pessoas. Em todos as ligações, nenhuma pessoa havia sido seqüestrada. Caso sejam encontradas, poderão condenadas por ameaças.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News