Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Confirmaçao da minha Defesa ao Amigo Mauro Modesto

Recebi via email da minha Amiga de longas datas Aleuda Tuma, que e a Presidenta da Academia de Letras e Artes de Brasileia e minha Confrade, algumas notas que sairam em defesa do nosso tambem Confrade Mauro Modesto em decorrencia da insinuaçoes proferidas a sua pessoa pela "transloucada" Joana D'arc na CPI da Pedofilia, como o caso ja esta morto e encerrado e devidamente provado a inocencia do Mauro, nada mais do que justo alguns meios de comunicaçao e autoridades externarem a indignaçao ao fato e repudiar posturas da acusante, doutro giro envidar o apoio ao colega Confrade.

É o que aconteceu com o blog do Deputado Calixto que publicou a sequinte nota de apoio no dia 21 de outubro:
"Hoje acordei mais cedo, às 4:00 da madrugada,  com vontade de fazer justiça com as próprias mãos, ou melhor, com os dedos. A maior dificuldade é o computador da Assembleia que há tempos vive enguiçado. Por essa razão estou " tacando" os meus dedões no meu teclado boliviano, para escrever este texto cujo objetivo é contribuir para ajudar a corrigir injustiça que foi cuspida pela boca da advogada e ativista Joana Dark durante seu depoimento na CPI da Pedofilia. O " titio Modesto", que segundo Joana Dark  teria estuprado e seviciado uma bebezinha de 3 anos, NÃO É, segundo as declarações d'avó Edilce e da mãe Danielle, o renomado e laureado escritor acreano Mauro Modesto, como teria afirmado a polêmica advogada.

Segundo elas a criança nunca teria sido vítima de tal barbaridade. Disseram, inclusive, sequer conhecerem pessolmente o escritor Mauro Modesto. A avó Edilce "caiu em prantos" quando eu li trechos das declarações de Joana Dark e lamentou pelas inverdades. O " tio modesto" é na verdade o namorado da mãe Danielle, que afirmou desconhecer qualquer abuso sexual feito por este à sua filha de 3 anos. Vamos, todos, ajudar a juntar " as penas jogadas ao vento do alto da Catedral" pela advogada Joana Dark e restituir integralmente a reputação do senamadureirense, Mauro Modesto".


O Jornal A Tribuna, também reconheceu a inocência de Mauro. Vejamos um recorte o extraído do A TRIBUNA on-line, Quinta-feira, 05 de Novembro de 2009, no endereço: http://www.jornalatribuna.com.br/col_bom_dia.htm
Injustiçado
O escritor e poeta acriano Mauro Modesto, vítima da fantasia da ativista Joana D’Arc, que o acusou de pedofilia e depois voltou atrás, dizendo que “era um outro Modesto”, visitou ontem a Aleac. Edvaldo Magalhães garantiu que, oportunamente, a Aleac promoverá uma sessão em desagravo ao seu nome.


Nem preciso mais endossar, está mais do que reconhecida aa idoneidade de Mauro Modesto e suas imensas contribuições à Cultura Acreana, o resto é balela.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News