Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Agricultores fecham BR 317 em protesto por tempo indeterminado

Escrito por Alexandre Lima

Moradores e produtores dos ramais do km 86 e 88, localizados na BR 317, próximo à cidade de Assis Brasil, fronteira com Peru, resolveram bloquear por tempo indeterminado enquanto a prefeita da cidade de Brasiléia, Leila Galvão, ou Governo do Acre tomarem alguma decisão.

Desta vez, decididos ficarem por tempo indeterminado, montaram barracas munidos de fogão, alimentos, água e redes. Na primeira reunião que aconteceu há cerca de 10 dias quando a prefeita do Município e o Deputado Federal Gladson Cameli estiveram no local e foi garantido uma solução, segundo os colonos, não cumprida.

Uma ata assinada por várias pessoas, inclusive o Deputado, dizia que os ramais receberiam o maquinário que não aparece há anos prejudicando o escoamento de produção principalmente no período de chuva. Aproximadamente 100 colonos além de crianças, estavam na estrada.

Durante todo o dia, policiais militares da cidade de Assis Brasil estiveram no local para observar e manter a ordem. Alguns vereadores de Brasiléia, Carlinhos do ‘Pelado’ e Jonas Bandeira (PSB) e Everaldo Gomes (PMDB), estiveram no local e constataram o descontentamento dos colonos que não pretendem sair enquanto obtiverem uma solução.

Segundo os vereadores, estarão apresentando as condições durante a Sessão desta terça-feira, dia 10, na Câmara de Brasiléia e tentar conversar com a Prefeita para achar uma solução. Durante todo o dia, vários carros e ônibus com passageiros tiveram que fazer ‘baldeação’ para quem tentava ir ou vir.

Segundo o Vereador Carlos, iria tentar conversar com o Comandante da PM em Brasiléia, para disponibilizar soldados para acompanhar os manifestantes durante a noite, para evitar confrontos com motoristas que não concordam com a ação dos colonos.

Fonte: Jornal O Alto Acre

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News