Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 10 de novembro de 2009

Candidatos vão ao MPF pedir anulação do Vestibular

Candidatos reclamam que, mesmo chegando no horário, foram impedidos de fazer a prova. Reitora da Ufac garante Copeve cumpriu o que estava no edital
Mais de 30 candidatos afirmaram que irão ao Ministério Público Federal (MPF), nesta segunda-feira, 9, para pedir a anulação dos Vestibular 2010 da Universidade Federal do Acre (Ufac). Eles afirmam que foram impedidos de fazer as provas, mesmo chegando antes do horário previsto para o início do concurso.

Revoltados, alguns candidatos afirmaram que nem mesmo puderam entrar nas dependências do Campus da Ufac e foram barrados ainda na entrada da instituição mesmo faltando 20 minutos para iniciar as provas.

“Tem candidato que chegou aqui 8h30 e mesmo assim não conseguiu fazer a prova. Enfrentamos muitas dificuldades, pois não foram colocados ônibus suficientes para atender à demanda e a chuva estava muito forte. Isso é uma falta de respeito, pois chegamos aqui antes do horário previsto para o início do Vestibular e fomos impedidos de participar”, desabafou o candidato Maurileno de Moura.

Candidatos dizem que foram impedidos de entrar na Ufac
A reitora da Ufac, Olinda Batista disse que todas as regras para a realização das provas foram publicadas no edital do Vestibular 2010. Ela destacou que todos os candidatos foram informados do horário de fechamento dos portões e que a Copeve apenas cumpriu o que foi definido com o Conselho Universitário.

“Infelizmente, nós tivemos algumas pessoas que não ficaram atentas para o horário de fechamento dos portões e não puderam participar do processo. No edital, estava definido o horário de início das provas. Fora isso, não tivemos nenhum outro problema”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News