Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

PT confirma nomes de Tião e Jorge Viana para governo e senado


Escrito por ac24hora.com
Durou mais quatro horas a reunião da executiva regional do Partidos dos Trabalhadores (PT), para confirmar a indicação do senador Tião Viana a disputa do governo e do ex-governador Jorge Viana para concorrer ao senado.

Do encontro, coordenador pelo presidente da sigla no Acre, Leonardo Brito participaram o deputado federal Fernando Melo, o deputado estadual Ney Amorim, e representantes do partido de todas as regiões do estado. O senador Tião Viana que está em férias justificou a ausência. Jorge Viana também. O governador Binho Marques, que não pretende disputar nada, não foi convidado para a conversa.

A demora na conversa não se deu por conta da ratificação da dupla Viana, mas pelo o segundo nome para disputar uma vaga ao senado. Do lado de fora da sala, foi possível ouvir declarações de apoio e recusa ao nome do deputado Edvaldo Magalhães (PC do B), suposto preferido do partido para concorrer ao lado de Jorge Viana à segunda vaga do senado em substituição a senadora Marina Silva, que deixou o partido para concorrer a presidência da república pelo PV.

Como todo debate, houve momentos de discórdia e ânimos exaltados, mas nada que fugisse ao controle do sereno Leonardo. No final, nenhuma novidade. O partido apenas confirmou o que já era sabido, mas deixou escapar um certo de "ambição", em torno da segunda vaga para o senado.

"O PT vai participar da discussão em torno do segundo nome. Nesse momento nós vamos comunicar aos partidos da Frente Popular a nossa decisão, que foi a de indicar Tião para o governo e Jorge para o senado. O segundo nome vai ser discutido entre os demais partidos, mas com a participação do PT", disse Brito, deixando claro que o partido não está disposto a "abençoar" qual nome indicado.

E essa briga vai longe. Na reunião, o deputado federal Fernando Melo entregou á executiva, uma carta onde reivindica o direito de ser indicado para a segunda vaga, e depois que o encontro terminou, ele foi taxativo, afirmando para Brito o seguinte:

"Eu vou sair da discussão interna e buscar os outros partidos da Frente. Vou em busca de apoio", disse Melo, que em seguida revelou: "Já fui preterido dentro do PT. Reconheço que não sou o preferido do partido, mas vou lutar pelo meu direito", concluiu.

Leonardo Brito enfatizou que a discussão em torno do segundo nome começa entre os partidos que integram a FPA, mas o PT, nem de longe, vai ficar de fora.

O PT no Acre
Hoje o Partido dos Trabalhadores conta com o maior numero de políticos com mandato. Em seus quadros estão um governador, dois deputados federais, um senador, quarto deputados estaduais e onze prefeitos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News