Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 15 de janeiro de 2010

MPF/AC reúne-se com entidades para discutir energia elétrica


Em reunião na tarde desta quinta-feira (14), a Federação do Comércio do Estado do Acre (Fecomércio) e a Câmara dos Dirigentes Lojistas (CDL) apresentaram ao procurador da República Ricardo Gralha Massia uma série de reclamações referentes às constantes interrupções no fornecimento de energia elétrica para o estado do Acre.

Segundo o relatado, o apagão ocorrido na última sexta-feira (08) foi apenas uma demonstração da instabilidade do fornecimento, o que expõe a classe dos comerciantes e industriais a prejuízos incalculáveis, afastando, inclusive, planos de expansão das empresas, o que afeta toda a sociedade, já que postos de trabalho deixam de ser criados.

O procurador explicou aos dirigentes das associações o que já foi feito sobre o caso, além do acompanhamento contínuo da situação, relatando que já foram oficiados para dar explicações sobre o caso a Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a Eletroacre e Eletronorte.

Nesta sexta-feira, (15), os diretores do Sindicato dos Urbanitários também estarão reunidos com o MPF, para oferecer dados técnicos e detalhes que são do conhecimento do Sindicato e que também possam servir como reforço a todos os dados já colhidos na análise do MPF sobre o caso. Esses dados podem ser usados para subsidiar uma eventual ação civil pública contra os órgãos responsáveis pelo sistema elétrico no estado.

Com os representantes da Fecomércio e CDL ficou agendada uma outra reunião para a próxima terça-feira, (19), na sede da Fecomércio, ocasião em que as entidades entregarão uma representação ao procurador, detalhando todos os prejuízos gerados para a classe empresarial no estado.
Hermington Franco

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News