Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 26 de maio de 2010

Moradores do pólo de Epitaciolândia ameaçam fechar BR317

Moradores do pólo de Epitaciolândia enfrentam dificuldade pela falta de água e ramal ameaçam fechar BR317
ACNOTICIA -Os moradores do Pólo quintais Agroflorestais situado no km 8 da estrada velha de Epitaciolândia estão reivindicando do poder público, distribuição de rede de água, ampliação da escola, reabertura de ruas, instalação de bueiros, e piçarramento do ramal. De acordo com o presidente da Associação do pólo Cleison Dias Dutra, a água que é consumida pelos moradores fica a distância de 1 km do pólo.

Nessa segunda-feira o presidente da Associação do pólo Cleison Dias esteve na cidade de Epitaciolândia onde enviou um documento para diversas instituições, inclusive para a polícia rodoviário federal informado que se as autoridades competentes não tomarem providencias no prazo de 15 dias os moradores da estrada velha junto com o Pólo vão fechar a BR 317 em protesto.

A equipe de reportagem do AC Noticia, procurou o gerente da SEAPROF em Epitaciolândia Raimundo Nonato Freire Rodrigues que explicou que já foi dado início a primeira fase para de implantação de água na comunidade. De acordo com ele, apenas falta definir de onde vai ser retirada a água, pois o igarapé encrenca que fica mais próximo não oferece condições para uma água totalmente saudável, assim que o local de capitação da água for identificado o problema será resolvido.

O gerente da SEAPROF Raimundo Nonato disse ainda que enviou a pauta de reivindicação para a SEAPROF em Rio Branco. Nesta terça-feira pela manha acontece uma reunião no pólo com a presença do prefeito José Ronaldo.

Moradores da estrada velha se reúnem com o prefeito Jose Ronaldo e reivindicam melhorias

32 famílias do Pólo quintais Agroflorestais situado no km 8 da estrada velha de Epitaciolândia e moradores dos arredores se reuniram nessa terça-feira com o prefeito José Ronaldo para reivindicar melhores condições de vida.

Os moradores reivindicam do governo do estado responsável pela criação do pólo e da prefeitura a instalação de rede de água, ampliação da escola que hoje funciona apenas com uma sala de aula, reabertura de ruas, instalação de bueiros, melhorias da estrada até o km 30.

A trabalhadora rural Lucia Maria Lubiana ferreira conta que este ano durante o inverno o carro escolar chegou a atolar 7 vezes em um só dia, os alunos chegaram a suas casas mais de 11h da noite, deixando suas famílias preocupadas.

Para a presidente do sindicato dos trabalhadores rurais Delma Dias, é uma preocupação as formas de como essas famílias estão vivendo no pólo. Na opinião da representante dos trabalhadores o maior problema enfrentado pelas famílias é a falta de uma escola com maior capacidade e água.

A coordenadora do núcleo estadual de educação Rosineide Rodrigues destaca que o governo atende a comunidade com os programas Asas da florestania, Educação de Jovens e Adultos – EJA.

O prefeito Jose Ronald ouviu as reivindicações das famílias, e disse que vai entrar em contato com o governo para firma uma parceria para melhor as condições da família, já que é um projeto do governo. Em relação aos ramais, o prefeito disse que só poder fazer melhorias no mês de junho quando o governo enviar máquinas e óleo diesel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News