Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 2 de julho de 2010

Imagem do Dia

Na guerra pelo progresso o homem naão mede esforços e as consequencias dos seus atos. O importante é avançar. Numa batalha desigual, destrói isanamente  os recursos naturais essenciais à sobrevivência. A resposta da natureza pode até demorar, mas não falha. Ás veses, é imediata, intrigante ou mesmo desafiadora. Só precisamos interpretá-lá. Num ato silencioso e inusitado ela respondeu aos afiados machados e às violentas motoserras, maiores formas do desrespeito destruidor. Insistiu e exigiu seu espaço para expor a beleza de suas flores e a generosa sombra da sua copada, numa grande demonstração de energia e desejo de viver. Derrubado e transformado em poste para suporte dos fios da rede elétrica, o Ipê amarelo não se entregou. Com uma reação estupenda, recuperou sua pompa e reinado de árvore simbolo nacional. Rebelou-se à condenação injusta, criou suas raízes no solo e voltou a reinar absoluto, esbanjando alegria e beleza com sua identidade marcante. Reconsiderando o seu ato, o homem decidiu transferir a rede elétrica a um poste de concreto instalado ao lado. Agora o Ipê reina livre dos fios. Este Ipê da foto, que pode ser honrado com "i" maiúsculo, é uma atração pública em Porto Velho. Doce previlégio dos moradores do Bairro, a exemplo do fotógrafo amador Leandro Barcelos, que capturou a imagem.
Tenham todos um excelente final de semana e aos leitores xapurienses e basilienses que sabe nos encontramos no Carnavale nesta sexta e sábado.

Abraços 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News