Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 21 de setembro de 2010

Antônio Gouveia, Tião Bocalom e Tião Viana participaram de debate nesta segunda-feira na TV Gazeta

Os três candidatos ao Governo do Estado participaram nesta segunda-feira, do debate organizado pela TV Gazeta, com transmissão em tempo real pela agência Agazeta.net. Antônio Gouveia (PRTB), Tião Bocalom (PSDB) e Tião Viana (PT) tiveram a oportunidade de apresentar suas propostas durante quatro blocos. Tião Viana (PT), candidato ao Governo pela Frente Popular do Acre (FPA), lidera a disputa com 58% das intenções de voto, de acordo com pesquisa do Ibope, divulgada no dia 31 de agosto. Tião Bocalom, tem 25% e Antônio Gouveia (PRTB), 1%.

Antônio Gouveia (PRTB), o "Tijolinho"
 Coligação Poder Popular Acreano

Antonio Neres Gouveia, o "Tijolinho", tem 58 anos. Natural de Sena Madureira Acre, é casado, funcionário público da Secretaria Estadual de Saúde (Sesacre). Foi candidato a vereador pela primeira vez pelo PFL em 1992. Em 1996, ingressou no PT do B como candidato a vereador. Tijolinho participou da fundação de inúmeros partidos como PDS e PT no município de Sena Madureira. Em Rio Branco, participou da fundação do PFL, PT do B e PGT do B.  É fundador do PRTB no Acre e presidente do partido, que fundou em 1998. Em 2000, foi candidato a prefeito de Rio Branco. Em 2002, disputou o Governo do Estado e, em 2006, foi candidato a deputado estadual.
Tem como vice o pastor Marcelo José Filho.

Tião Bocalom (PSDB) -
Coligação Liberdade e Produzir para Empregar

Sebastião Bocalom Rodrigues tem 57 anos. Natural de Bela Vista do Paraíso, no Paraná, é casado, professor de matemática. No Acre há 24 anos, foi filiado à Arena, PDS e PSDB.  Foi vereador em Nova Olímpia, no Paraná, entre os anos de 1983 e l989. Tião Bocalom foi secretário de Agricultura entre janeiro de 1999 e abril de 2000. Primeiro prefeito de Acrelândia, no Acre, entre os anos de 1993 a 1996. Em 2001, foi eleito novamente prefeito de Acrelândia. Em 2005, foi reeleito para administrar o município.  Em 2006, foi candidato ao Governo do Estado, obtendo 11,11% dos votos válidos. Já em 2008, disputou a Prefeitura de Rio Branco, obtendo 22,5% dos votos válidos na Capital acreana.
Tem como vice o apóstolo José Ildson Viana Barbosa.

Tião Viana (PT)
 Coligação Frente Popular do Acre

Sebastião Afonso Viana Macedo Neves tem 49 anos. Natural de Rio Branco, Tião é casado, pai de três filhos, formado em Medicina pela Universidade Federal do Pará. É doutor em Medicina Tropical. Está em seu segundo mandato como senador. Eleito primeiro vice-presidente do Senado Federal, no biênio 2005/2007. Líder do Partido dos Trabalhadores (PT) e do bloco de apoio ao Governo em 2003. Representante do Senado Federal, no âmbito do Ministério das Relações Exteriores e coordenador da Bancada Federal do Acre, em 2000, 2003 e 2006. Já presidiu o Senado e disputou a presidência da Casa em 1999. Membro titular da Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania, como membro integrante do bloco de apoio ao Governo. É professor efetivo, licenciado, da disciplina de doenças infecto-parasitárias, da Faculdade de Medicina da Universidade Federal do Acre.
Tem como vice Carlos César Correia de Messias

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News