Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Segundona.....

Após alguns dias de recesso por problemas de saúde estamos de volta, isso se o nosso fornecimento de energia elétrica nos deixar, já que não adianta mais nada falara estribuchar ou realizar quaisquer que seja outro tipo de reações porque tudo continua na mesma... os cortes momentâneos no fornecimento continuam, e da mesma forma o povo sem explicação.

Durante a semana passada  e esse fim de semana estive lendo, relendo pesquisando sobre os candidatos desse pleito de 2010 para as esferas Federal e Estadual, não para escrever sobre eles ou ainda para buscar novidades, simplesmente porque queria fundamentar minha decisão de escolher o meu voto. Isso mesmo ainda não decidi em quem votar, já que indubtavelmente não sou como a maioira que é altamente sugestionável com números de pesquisa do Ibope, Data Sensus, Data Folha e Globo, não que eles não signifiquem a realidade, mas sinceramente ainda há pessoas que votam de forma que possam dicer posteriormente que votaram justamente no candidato eleito, eu sou um "balseiro" assumido. Para aqueles que ainda não entenderam adoro descer na balsa dos que perdem as eleições, porém perco com minhas convivções.

Sim mas vamos ao que interessa: Nesse ano devemos votar não no melhor, pois não há essa opção, o que podemos fazer é votar no menos pior. A trajetória de erros e de comportamentos dúbios de todos os candidatos à presidente é impressionante, de Marina, Dilma à Serra se relamente mostrasse as suas faces reais de impavidez de jogos sujos, mentiras e trapaças,  muita teria até medo de olhar suas imagens. Engraçado uma transformou-se em Mãe dos pobres.. opa já tivemos um presidente pai dos pobres, Outro candidato é o Pai do SUS.. tomara que não peçam DNA, a autra é a protetora da mãe terra... um tipo de matita pereira versão xp. Isso me deixa intrigado pelo simples motivo de ambos terem essas causas apenas como pano de fundo para promoção política.

Dificilmente teremos mudança nos quatro anos que se seguirão, senão vejamos: analisando os ultimos números de intenção de voto e se a tendencia for confirmada a nivel federal ficará a Mãe dos Pobres a herdeira do espólio político de Lula (Dilma), que seguirá a cartilha fidedignamente do atual presidente em síntese na maioria dos apectos é uma boa coisa, porém corre o risco de termos surpresas bastante indigestas com a nova presidenta... eescrevam o que eu digo... esperem para ver algumas leis de liberdade de expressão serem ameaçadas no goveno da Dilma. Sinceramente ela é tipicamente bolivariana estilo Hugo Chavez. No Acre tudo ficará quase como está porque com tião no comando de um lado a cartilha continua porém com objetivos e ritmo diferenciado e não duvido nada se alguns principios da florestania for por agua abaixo.

Bem continuo na mesma, com duvida em votar no ruim, no menos ruim ou naquele que ainda tenho dúvida se vale alguma coisa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News