Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quarta-feira, 3 de novembro de 2010

Asfalto Prometido... Asfalto não cumprido....

Ufa!!!! Acabou o período eleitoral, os momentos de política e de politicagem os comentários de quem deveria assumir este ou aquele posto Executivo ou Legislativo, mesmo para aqueles que não queriam tem que aceitar a vontade sublime do povo, Dilma na Presidência, Jorge Viana e Petecão no Senado, Tião Viana no Governo e tantos outros na Aleac. É o momento de rever estratégias de reavaliar posturas e compromissos não cumpridos até mesmo porque sejamos sinceros o atual grupo político que a doze anos administra o Acre não está mais com essa bola toda não e se não se cuidar pode dançar “o samba do criolo doido” nas próximas eleições.
Porém enquanto todos estavam de olhos nos índices da Dilma ou do Serra eu estava muito interessado no “Asfalto da Sibéria” e durante uma tarde da semana passada atravessei o Rio Xapuri, para uma visita no final da tarde àquele bairro, conversei com algumas lideranças, moradores antigos, jovens, ouvi muitos prós e contras do propalado asfalto que na assinatura da ordem de serviço reuniu imprensa local e estadual e dá-lhe divulgação. Porém o que constatei que o fervor se dera somente nas duas primeiras semanas, o bairro continua no “poerão” de sempre.

Segundo informações apuradas a empresa responsável pelo serviço realizou a primeira etapa das obras, não recebeu e simplesmente abandonou “temporariamente a frente de serviço” deixando o bairro a ver navios... Aliás, navios não terra vermelha... Não devo ser hipócrita, constatei que a empresa de fato realizou a terraplanagem e o aterramento das ruas que deveriam receber a pavimentação, inclusive destruindo tubulações de esgotamento sanitário residencial e de água de alguns moradores e não solucionando o problema criado.

O que quero mesmo questionar é que depois de tanta divulgação imaginei que quando aportasse no outro lado estaria pisando no “pretinho básico” divulgado, mas voltei com minhas botas de camping mais sujas do que antes.

Quero com esta postagem não criticar a Administração, mas sim os Vereadores que representam o Bairro alías, são dois Vereadores do Bairro e mais três que tiveram um bom percentual de votos daquela região.. Estão Calados?.... A tribuna da Câmara somente é usada quando tem visitantes e vocês querem fazer bonito?
Vamos esperar por mais umas semanas neh!!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News