Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Governo amplia parceria com IFAC para oferta gratuita de cursos técnicos e superiores .

O Campus Avançado de Xapuri do Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Acre - IFAC terá espaço para oferecer em 2011 cursos superiores e ampliar a oferta de cursos técnicos. O acordo foi firmado com o governador Binho Marques que orientou estudos para verificar a possibilidade da Escola Estadual Divina Providência passar a ser administrada em parceria com o órgão federal.

“Estamos numa força-tarefa para atender a sociedade acreana com as ofertas de ensino técnico e superiores neste próximo ano em Rio Branco, Sena Madureira e Cruzeiro do Sul também, contudo em Xapuri as condições são ainda mais especiais, pois atualmente não há nenhum curso superior na região que atenda a demanda de formação dos jovens. Com mais esta parceria com o Governo do Estado, ofereceremos para a Princesinha do Acre, neste primeiro semestre de 2011, o tecnólogo em Gestão Ambiental e mais uma licenciatura”, afirmou o reitor do IFAC, Prof. Marcelo Minghelli.
Em audiência com o governador, o reitor do IFAC reforçou a proposta de manter a ampliação das atividades dialogando verticalmente e harmonicamente com os atores institucionais do Estado. “Iremos realizar um fórum no início do próximo ano para discutir com a sociedade nossa expansão, como por exemplo, o Núcleo de Certificação, mais dois campi e a escola binacional”, informou.
O governador Binho Marques fez o balanço da gestão, destacando a ação concomitante da educação formal com a educação da sociedade com as instalações de bibliotecas e a floresta digital. “O cenário está pronto para que o Instituto Federal do Acre e o Instituto Dom Moacyr fortaleçam os pólos com a oferta de educação à distância e o conseqüente empoderamento das comunidades”, finalizou.
Participaram da audiência com o governador o diretor do Instituto Dom Moacyr, Irailton Lima, o reitor substituto do IFAC, Pedro Plese e o pró-reitor de Desenvolvimento Institucional, Carlos Martins.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News