Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Dor de cabeça

Uma cena flagrada na tarde deste sábado no centro de Brasiléia, chamou a atenção de muitos que passavam pela praça Ugo Poli. Um micro ônibus oficial placas brancas, NAA 9209, do Município de Xapuri, que deveria transportar alunos da rede pública, é usado para outros fins. Pelas imagens flagradas, o veículo foi usado para transportar pessoas até a cidade de Brasiléia, que por sua fez, foram até Cobija, lado boliviano, fazer compras. Até aí tudo bem (ou quase) senão fosse um detalhe.

Enquanto as pessoas faziam suas compras no lado boliviano, o motorista com amigos, bebia cerveja e ouvia música numa caixa de som adaptada, sentado na praça tranquilamente. Só não dava para saber se, o motorista ia dirigir cerca de 70 km até a cidade de Xapuri levando várias pessoas sob efeito de bebida alcoólica. Devido o flagrante ter acontecido no final de semana, não foi possível conversar com o prefeito, Bira Vasconcelos ou o Secretário de Educação sobre o fato.

Grifo meu: acredito sinceramente que devemos separar os fatos, em uma primeira  interpretação não vejo problema algum do micro-ônibus ser cedido para algumas viagens, principalmente nessa época de final de ano que todos os órgãos sejam eles municipais ou estaduais estão promovendo suas confraternizações e por conta disso e pela falta de estrutura na cidade de ambientes, como balneários, restaurantes e outras áreas acaba restando a opção dos municípios vizinhos. Quanto ao motorista beber, resta saber quantas latas ele tomou, uma, duas, seis etc.... a foto não prova que ele estava bebendo.. prova que ele tomou uma cerveja, em uma praça a céu aberto, não estava em um bar ou ainda em ambientes duvidosos, até porque acredito que não seriam tolos a tal ponto de cometer tal loucura. Agora o fato deve ser averiguado or que pegou mal e pode dar muita dor de cabeça ao funcionário!!!!

Um comentário:

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News