Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Em barreira, operação da Polícia Federal apreende submetralhadora na BR-317

Durante uma barreira montada pela Polícia Federal na BR-317, sentido município de Epitaciolândia/Rio Branco, os agentes apreenderam 2 armas, sendo 1 submetralhadora de fabricação argentina e 1 revólver calibre 32. A iniciativa partiu da Operação Sentinela.

De acordo com informações da polícia, as apreensões e as prisões ocorreram na tarde de sexta-feira, 9, na primeira abordagem a um veículo. Nele, viajava um jovem de 20 anos. Os policiais, durante revista, encontraram o revólver calibre 32, que estava em posse de T.L.C, 20 anos. O rapaz foi detido e indiciado por crime de porte ilegal de arma.
Em outra abordagem, os agentes federais prenderam um homem de 25 anos que tentava chegar a Rio Branco levando a submetralhadora de fabricação argentina, calibre 9 milímetros, com 2 carregadores. Ao ser flagrado pelos agentes federais, o homem (identificado pelas iniciais de A.O.C) alegou ter encontrado a arma na margem do Rio Acre, no município de Brasiléia.

O acusado confessou ser usuário de crack e disse que estaria consumindo a droga na margem do rio, do lado brasileiro, onde percebeu que um homem do outro lado da margem do rio (o lado boliviano) havia deixado uma caixa. Curioso, o acusado resolveu atravessar o rio e averiguar o que havia dentro da caixa. Foi quando teria descoberto que era uma metralhadora. Ele decidiu pegá-la e se deslocar até Rio Branco, onde estaria pretendendo vender a arma para comprar mais entorpecente para seu próprio uso.
Os presos foram encaminhados à Delegacia da Polícia Federal no município de Epitaciolândia, onde foram indiciados por tráfico interna-cional de armas e transferidos para o presídio estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News