Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sexta-feira, 25 de fevereiro de 2011

Azedou-se de vez

Ontem pela tarde tive acesso a informações seguras de que a Câmara municipal de Xapuri, expedirá ofício convidando a Direção do Detran do Acre, para prestar esclarecimentos sobre a atuação dos “educadores de trânsito” e “agentes de trânsito” que trabalharam durante as festividades da Festa de São Sebastião em Xapuri, o que esse blog já havia denunciado a forma abusiva com que esses funcionários atuaram durante suas permanências no município e que para a surpresa de todos ganharam menção de elogio publicado no Diário Oficial do Estado.

O órgão em Xapuri é representado por dois funcionários que sempre pautaram no mais alto profissionalismo, sendo que nenhuma queixa da população recai sobre os mesmos desde as suas lotações, já que o atendimento sempre ocorre com a polidez necessária e peculiar aos dois funcionários. Quanto aos agentes que multam, que são policiais locais, nunca se soube de excessos cometidos, queixas uma vez ou outra é claro que há, porém dentro de um quadro estatístico normal, posso até dizer mínimo. O problema é justamente a “galera de fora”

Queixas de todos os cantos ecoaram durante as festividades, e aconteceu inclusive de autoridades locais em entrevistas dizer que tudo transcorria em plena normalidade... mentira... Abusos de autoridade, descomprimento do dever... Arrogância, entre outras mazelas ocorreram nesse período.

Para minha surpresa os dois casos em que presenciei e alguns que vieram me contar, fossem um conjunto de algumas situações, porém descobri através da Sessão realizada dia 15 de fevereiro na abertura do ano legislativo na Câmara Municipal, que esses casos seriam apenas a ponta de um imenso iceberg. Na sessão dos nove Vereadores, 07 usaram da tribuna apenas para denunciar a ação do Detran durante as festividades no município.

Houve vereador que foi humilhado somente porque tentou verificar o que estava ocorrendo em via pública, teve carteira apreendida e ainda saiu dirigindo o carro, blitz em horários de pico frente a locais de maior movimento, causando transtorno imensos e pasmem engarrafamento em Xapuri, condutor multado e com CNH retida na porta do cemintério municipal quando chegava ao enterro de sua genitora, Vereador que fora parado diversas vezes e estava tudo bem e somente depois recebera a multa via correios entre tantos outros casos citados naquela sessão e registrado em Ata.

Particularmente gostaria muito de saber qual a desculpa para tantos problemas causados por uma equipe que seria “educativa” mas que na verdade estavam com a caneta mais que nervosa, a língua afiada e com o ‘sentimento de todo poderosos” e que de forma vergonhosa receberam menção de elogio da Direção do Órgão de Trânsito... isso não é meio dúbio?

Ultimamente a Policia Civil e Militar de Xapuri tem realizados excelentes trabalhos no que referem a prisão de traficantes e na elucidação de pequenos crimes, que merecem de comenda e cadê? Cadê a publicação de elogio à Promotoria de Xapuri? Ou a outros órgãos? Ou a política de conceder elogio a servidores estaduais no diário Oficial do Estado será pautada somente para aqueles que vilipendiam os direitos principais dos cidadãos.

Aqui não meus nêgos!!! Bela iniciativa da Câmara Municipal de Xapuri, agora vamos ver se quando a autoridade representativa do Detran estiver dando as suas explicações, se isso ocorrer, os nobres Vereadores não amoleçam seus discursos, que aí meus caros amigos, não sou sensitivo mas vejo uma abalo certo na forma de como os vejo e respeito.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News