Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

terça-feira, 1 de março de 2011

Pe. Alexandre Martins




O Jovem Padre meio-xapuriense Alexandre Martins, digo meio por ser mineiro porém ter chegado nestas terras ainda muito pequeno com seus familiares e aqui terem fixado residência e permanecido até os dias de hoje participou ontem do programa Tribuna independente do Canal Rede Vida de televisão apresentado pelo jornalista João Monteiro Neto. Na oportunidade discutiam sobre o Sistema de saúde e o Trabalho da Pastoral da Saúde, onde no mesmo programa em uma roda de entrevistas estavam presentes também o bastante conhecido Padre Anísio Baldessin, Coordenador da Pastoral da Saúde da Arquidiocese de São Paulo e Luciana Bertachini Ouvidora Geral da União Social Camilliana no Brasil.

O Padre Alexandre Martins que atualmente é o Capelão do Hospital das Clínicas de São Paulo, fez bonito no programa discutindo sobre o texto base que de certa forma será o instrumento norteador da próxima Campanha da Fraternidade da Cáritas Brasileira. É bom ver que uma vocação que surgiu nos encontros da Pastoral da Juventude aqui em Xapuri se tornou uma verdadeira fortaleza de caminho sacerdotal. Está de parabéns ao jovem Padre Alexandre Martin, bem como aos seus familiares que sou sabedor que sempre o apoiou na sua caminhada sacerdotal.

Alexandre é da ordem dos Camillianos que é também chamada de cuidadora dos enfermos, já que a Ordem tem seu trabalho voltado à hospitais e organismos de saúde, sendo que seus padres, diáconos e seminaristas possuem pouca ligação com trabalhos paroquiais, porém tendo na região sul e sudeste do País um trabalho muito bem elaborado na área da saúde.

O Jovem Padre não abandonou esta terrinha, já que no ano passado por ocasião de sua Ordenação Sacerdotal como Padre, fez questão de celebrar sua Primeira Missa na Paróquia são Sebastião de Xapuri, onde na ocasião emocionou todos os presentes e deu a entender que sua vocação é segura, e pelas responsabilidades assumidas mesmo sendo tão jovem dão conta de que ainda ouviremos falar muito nesse nome Padre Alexandre Martins.

Em tempo: desculpem pela qualidade do vídeo.

Um comentário:

  1. Caro Joscires,

    Sou leitora assidua desse espaço e admiradora da sua coragem e forma de se expressar. Hoje, venho aqui para agradecer sobre a matéria veiculada na Rede Vida, com o meu sobrinho o padre Alexandre.

    Nós da família Andrade, ficamos felizes e agradecidos, pois como vc bem disse, chegamos aqui a bastante tempo, fixamos residência com nossas famílias e aqui tbém construímos família e claro, nos acreanizamos nessa terra adorável.
    O Pe. Alexandre, é sem dúvida um nome que ainda ouviremos muito falar, motivo de orgulho e alegrias p/ nós seus famíliares e amigos queridos iguais a você!
    Grande abraço Joscires.
    Muito obrigada
    Ihone Andrade.

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News