Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

quinta-feira, 3 de março de 2011

A política golpista do Acre


Começo a concordar com os pessimistas quando colocam a política no mesmo ambiente que uma fossa séptica de esgoto sanitário, principalmente quando falamos de política no Acre. Temos por essas “bandas” um ser único o político que não representa o povo, nem o partido ou grupo, mas sim o seu ego, e para massageá-lo é capaz de arquitetar um verdadeiro Golpe de Estado na população que o elegeu.

É assim com nossos “representantes” desde o senado até as câmaras mirins, aliás não temos representatividade alguma e sim pessoas que num jogo torpe se utilizam do poder a eles instituídos por nós “eleitores idiotas” para subestimar a nossa inteligência e jogar com a paciência alheia, resta saber até onde vai esta paciência.

Estamos vivendo um verdadeiro Golpe que atentou contra mais de 50% dos acrianos que disseram não a uma imposição ridícula de mudança de horário. Mudança essa que no piscar de um olho fora aprovada na Câmara e no Senado Federal, mas que a sua reversão apesar de observados todos os procedimentos assegurados na Legislação Vigente Brasileira, com a soberana decisão do Povo Acriano não é respeitada.

Em mais um capítulo desse Golpe que é a mudança de horário, é valido ressaltar a ultima atuação de nossos senadores. Foi vergonhosa a atuação dos Senadores Jorge Viana e Sérgio Petecão na Comissão de Constituição e Justiça do Senado que postergou para não se sabe quando a mudança do horário decidido no Referendo popular das eleições de 2010. Vergonhosa sim, porque primeiramente demonstrou que atuação do senador Acriano Sergio Petecão é pífia frente as raposas felpudas de que necessita aprender muito antes de encabeçar certas brigas, quanto ao Senador Jorge Viana é imensurável o seu comportamento de passividade de conformismo é como se estivesse dando uma banana para o povo acriano.

O pior de tudo é que Jorge Viana lambeu as botas do senador Demóstenes Torres, mesmo este na sessão ter afirmado que no Acre não havia ocorrido referendo e sim plebiscito. Que decepção, imaginei que o “senador sensação” do PT no Acre fosse mais acriano , porém demonstrou que está no mesmo balaio de políticos traidores da vontade do povo Acriano.

O que me deixa deveras chateado é o silencio sepulcral do governo em relação á matéria, ora bolas, estamos discutindo algo sobre a região sudeste ou sobre o Acre mesmo? Não sou de ser politiqueiro, mas o PT no Acre está simplesmente “cagando e jogando a merda na cara de cada Acriano que votou no referendo” pelo menos nos que votaram contra.

Que ninguém seja idiota de imaginar que Jorge Viana não sabia o que fazer na Comissão, ele não o fez porque se o fizesse estaria colaborando para que o Senador adversário Petecão ganhasse os dividendos da discussão já que era o Relator... Ou seja, é melhor ferrar politicamente o colega, do que olhar para a vontade do povo do seu Estado.. O povo!!!

Que ninguém também imagine que a aprovação da Lei que reverterá o horário imposto, será tão fácil e rápida como foi divulgado. Basta imaginar que a o novo Projeto de Lei deverá ser votado na Câmara e no Senado e como o Governo tem maioria esmagadora nas duas Casas, os “políticos acrianos, mas que não representam de fato o povo do Acre” podem usar de subterfúgios para enterrar de vez a vontade do Povo, e aí de uma vez por todas estará de fato instaurado o mais vil e traiçoeiro Golpe que esse estado possa sofrer.

Duas coisas há de se pensar nesse episódio: primeiramente de que na reforma política seja criada uma lei que versa sobre a fidelidade do político com a população que o elegeu, porque se por infidelidade partidária o político pode até perder o mandato, ele o deveria perder também quando afronta o povo que o elegeu... os políticos acrianos estariam f......, depois começo a duvidar se foi boa coisa querermos através da Revolução Acreana sermos brasileiros, já que a proteção legal do Brasil não confere à soberania do Povo Acriano o poder de decisão.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News