Caros Leitores, desde a sua criação o Blog Xapuri News, o intuito sempre foi de ser mais um espaço democrático de noticias e variedades, diretamente da Princesinha do Acre - Terras de Chico Mendes - para o mundo, e passará momentaneamente a ser o instrumento de divulgação das Ações da Administração, Xapuri Nossa Terra, Nosso Orgulho, oque jamais implicará em mudança no estilo crítico das postagens.

sábado, 5 de março de 2011

Seja onde for, a quadra momesca transforma quase todas as pessoas em foliões

Com informações da Agencia de Noticias do Acre
Segundo informações do site oficial do Governo do Aacre, o interior começa a compreender a capacidade turística que o carnaval pode proporcionar, e pensando nisso algumas cidades investem mais pensando no retorno turístico e atraem brincantes de outras cidades e até países, como é o caso de Xapuri e do município vizinho de Brasiléia.

Para os foliões que aproveitam as duas festas o blog disponibiliza a programação dos quatro de dias de festa dos dois municípios.

Em Xapuri
A princesinha do Acre aposta no valor histórico da sua luta pela preservação da biodiversidade. Como berço da florestania, a cidade preserva uma cultura que valoriza a vida em harmonia com o verde. Sendo assim o tema do carnaval não poderia ser mais sugestivo: Carnaval Ecológico 2011 Em Xapuri.

Em Brasiléia
Já a prefeitura de Brasiléia empenha-se em dar sustentação ao Carnaval Legal, um dos maiores carnavais produzidos na região e que propicia a ampliação do Turismo Cultural. O Carnaval de Brasiléia também ganha clima de integração com a participação de visitantes das cidades vizinhas, além do Peru e Bolívia. O objetivo é propiciar lazer, entretenimento, mas também movimentar o comércio local, uma vez que essa festa aumenta significativamente o fluxo de clientes em hotéis, restaurantes, lojas e balneários.


O Blog Xapuri News deseja boas festas á todos os foliões em especial aos nossos leitores.

Um comentário:

  1. ola josires bom carnaval pra vc e para todos de xapuri muitas curtição e valeu por ter esse blogue tãom maravilhoso valeu ...desse xapuriense de coração Devesson Araujo,,,São Paulo

    ResponderExcluir

Caro usuário, você é muito importante para este espaço, suas idéias e opiniões são valiosíssimas, será sempre muito bem vindo a deixar impregnado sua opinião.

Caso queira contribuir, com uma crítica construtiva prossiga, você será respeitado, tal qual o teu respeito para o Xapuri News, porém caso deseja deixar um comentário que fira os preceitos éticos deste instrumento de informação, infelizmente não poderemos publicar o teu comentário...

Cordiais Abraços...
Joscíres Ângelo
Adm. Xapuri News